20 de fevereiro, de 2025 | 15:15

Mulher da Amazônia une Gaby Amarantos e Zaynara

GB Imagem
Novo single exalta a força e a identidade da mulher amazônicaNovo single exalta a força e a identidade da mulher amazônica
Gaby Amarantos apresenta ao público “Mulher da Amazônia”, seu novo single, que conta com a participação da cantora Zaynara. Mais do que uma música, a faixa é uma obra sonora de Gaby que exalta a força e a identidade da mulher amazônica. O lançamento vem acompanhado de um clipe exclusivo, reforçando a valorização da cultura e da identidade feminina da região Norte.

Inspirada na força, inteligência e sensualidade da mulher da Amazônia, a canção surge como homenagem às mulheres do Pará e de toda a floresta. O conceito central da obra de Gaby é exaltar essa figura poderosa, que carrega em si a energia dos rios, da floresta, das festas de aparelhagem e dos rituais de beleza tão característicos da cultura paraense. Zaynara, nascida em Cametá, município do Pará, é um dos maiores fenômenos da nova geração da música e vencedora de grandes premiações, como WME Awards e o Prêmio Multishow, na categoria revelação. A artista foi convidada para essa colaboração por trazer consigo a exuberância ribeirinha, musicalidade, relação com os rios, e por representar a continuidade de uma cena musical marcada por grandes vozes femininas, como Dona Onete e Joelma.

A parceria entre as cantoras reforça a potência da música nortista e sua diversidade de estilos e influências. Musicalmente, “Mulher da Amazônia” mistura afrobeat, guitarrada e carimbó, criando uma identidade rítmica chamada de Amazon Beat. A proposta é trazer um som que une a energia do amapiano - ritmo africano que conquistou o mundo - com os elementos musicais e culturais da Amazônia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário