19 de fevereiro, de 2025 | 06:45
Sogra de suspeito é presa após ser localizada prensa e drogas no Esperança em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Entre os objetos apreendidos estava esta prensa hidráulica que foi localizada na residência
Entre os objetos apreendidos estava esta prensa hidráulica que foi localizada na residênciaA Polícia Militar apreendeu uma prensa hidráulica usada para prensar drogas e ainda entorpecentes em uma casa localizada na rua Vitória-Régia, no bairro Esperança, em Ipatinga. O alvo da denúncia, um homem de 29 anos, não se encontrava na residência, apenas a sogra dele, de 59 anos, que acabou detida e conduzida à delegacia na noite de terça-feira (18).
A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima informar que um homem comercializava drogas no local e recebia como pagamento, aparelhos celulares furtados. O denunciante ainda relatou que o traficante possuía uma prensa hidráulica utilizada para preparar barras de cocaína. Diante dessas informações, as equipes do Tático Móvel deslocaram-se até o endereço para averiguação.
No local denunciado, os policiais foram atendidos por uma mulher que segurava um papelote de cocaína. Ao ser questionada, ela afirmou ser usuária da droga e informou que a residência pertencia à sua filha e ao namorado dela, que não se encontravam no local. A mulher também declarou residir no pavimento inferior do imóvel.
A sogra do suspeito autorizou os policiais militares a fazer buscas na residência. Eles localizaram uma prensa hidráulica na cozinha, contendo resquícios de cocaína. No guarda-roupa de um dos quartos foram encontradas porções de cocaína em pó e em pedras, seis papelotes de cocaína, um tablete e uma porção de maconha, além de duas balanças de precisão, embalagens para drogas e a quantia de R$ 700.
Documento do suspeito foi localizado no local
No mesmo cômodo, os policiais encontraram um título de eleitor em nome do denunciado, ligando-o diretamente ao tráfico de drogas no local. Além disso, três celulares foram apreendidos, dentre eles um de propriedade da sogra do traficante e dois danificados.
Acompanhada por advogado, a mulher foi detida e encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com os materiais apreendidos pelos policiais militares. Durante o registro da ocorrência no posto da PM, a detida relatou se se sentia mal e precisou ser encaminhada à UPA do bairro Canaã para socorro médico, onde foi atendida e liberada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Ferramenta Bruta
20 de fevereiro, 2025 | 00:36Eu precisando comprar uma Prensa dessa prá trabalhar e não tenho grana preciso para sacar rolamento de máquinas e motores agora vai pro depósito da polícia se acabar na ferrugem poderiam doar ela para alguém que realmente faça bom uso e precisa de uma ferramenta assim para trabalhar com honestidade.”