18 de fevereiro, de 2025 | 19:48

Testemunha afirma que ultrapassagem de motociclista desencadeou acidente com dois mortos na BR-458

Polícia Militar Rodoviária confirma que acidente aconteceu em local onde é proibido fazer ultrapassagens

Divulgação CBMMG + reprodução
Kerlon Maycon, 24 anos, trabalhava em uma casa de ração, no Vila Celeste e deixou esposa grávida de seis meses Kerlon Maycon, 24 anos, trabalhava em uma casa de ração, no Vila Celeste e deixou esposa grávida de seis meses

Duas pessoas morreram no acidente que aconteceu por volta de 16h desta terça-feira (18), no Km 139, trecho da BR-458, em Caratinga, perto da ponte metálica sobre o rio Doce, conforme noticiado mais cedo pelo jornal Diário do Aço.

O acidente envolveu uma motocicleta Honda CG Titan 160, uma caminhonete VW Saveiro e um caminhão Mercedes Benz da Vix Engenharia. Morreram, o motorista da Saveiro, identificado como Kerlon Maycon Gonçalves, de 24 anos, funcionário de uma casa de ração, no Vila Celeste, em Ipatinga, e o motociclista, Patrício Cruz Freitas, de 32 anos, residente no bairro Jardim Vitória, em Timóteo. Conhecidos informaram que Kerlon era casado e deixou a esposa grávida, de seis meses.

O que se sabe a respeito da dinâmica do acidente é a partir da versão do motorista do caminhão, relatada ao Corpo de Bombeiros Militar, que junto ao Samu prestou socorro a três sobreviventes do acidente.
Reprodução
Patrício Cruz Freitas, 32 anos, conduzia a Honda CG 160; Ele residia no Jardim Vitória, em TimóteoPatrício Cruz Freitas, 32 anos, conduzia a Honda CG 160; Ele residia no Jardim Vitória, em Timóteo

Conforme o caminhoneiro, que trafegava sentido a Ipatinga, o condutor da motocicleta fez a ultrapassagem do caminhão e tentou ultrapassar outros veículos que estavam na mesma direção.

Entretanto, o motociclista na contramão de direção deparou-se com um veículo que seguia no sentido a Ipaba. A moto bateu de frente com a Saveiro, carregada com uma carga de sacos de ração animal.

Na sequência, o motorista da caminhonete perdeu o controle, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. No impacto, o motorista da Saveiro morreu na hora, esmagado entre os destroços. Os sacos de ração que eram transportados caíram por todos os lados.
Enviada ao Diário do Aço
Motorista do caminhão informou que trafegava sentido a Ipatinga, quando motociclista forçou a ultrapassagem e desencadeou o acidente Motorista do caminhão informou que trafegava sentido a Ipatinga, quando motociclista forçou a ultrapassagem e desencadeou o acidente

O condutor da motocicleta recebeu atendimento médico avançado pelo SAMU, porém não resistiu aos ferimentos. O sargento José Osmar, da PMRV, confirmou ao Diário do Aço que a ultrapassagem no local do acidente é proibida. A entrevista completa está abaixo.

Equipes do suporte avançado e básico do Samu e uma Unidade de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros atuaram na cena do acidente, marcada por um rastro de destruição.

A ocorrência foi registrada por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária e a perícia da Polícia Civil atuou para colher os dados para o laudo com a dinâmica do acidente.

O motorista do caminhão não se feriu e permaneceu no local acompanhando os trabalhos das equipes de emergência e para prestar esclarecimentos acerca do sinistro. Veja vídeo do local do acidente e sobre a apuração preliminar do fato:





Ultrapassagem em local proibido provoca acidente fatal na BR 458 na pista sentido Ipatinga1Ultrapassagem em local proibido provoca acidente fatal na BR 458 na pista sentido Ipatinga1

Divulgação CBMMG
Motorista da Saveiro morreu na hora, presos entre as ferragens e motociclista foi socorrido com vida, mas não resistiu Motorista da Saveiro morreu na hora, presos entre as ferragens e motociclista foi socorrido com vida, mas não resistiu

Divulgação CBMMG
Motorista de caminhão afirma que motociclista forçou ultrapassagem em local proibido e desencadeou o acidente com dois mortos no fim da tarde desta terça-feira, na BR-458Motorista de caminhão afirma que motociclista forçou ultrapassagem em local proibido e desencadeou o acidente com dois mortos no fim da tarde desta terça-feira, na BR-458
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Morena

21 de fevereiro, 2025 | 23:27

“E muito fácil fala do motoqueiro se ele nao ta mais aqui para dar a versão dele , como sempre os motoqueiros são os errado e outra coisa ninguem que morrer , mais vamos respeitar pq o cara tbm deixou esposa e filho piqueno”

Fala na Tora

20 de fevereiro, 2025 | 00:48

“Aí tá vendo só eram todos abilitados com CNH passaram todos pela famosa auto escola aprenderam o que nada nada nada tá aí o resultado de pessoas abilitados nos Brasil. imprudentes não respeitam a faixa de proibido ultrapassar isso porque tirou a famosa CNH que não valeu de nada ele deve ter estudado sobre ultrapassagem proibida,estão vendo que CNH não dirige moto e carro é só pra pegar dinheiro do cidadão tá aí a prova.”

Sgt Paulo Minoso

19 de fevereiro, 2025 | 19:59

“Muito complicado quando os motoristas não respeitam as leis de trânsito, que servem para proteger a si mesmos e a terceiros, alguns segundos ganhos no trânsito com uma ultrapassagem irregular pode provocar um resultado trágico como esse. Meus sentimentos às famílias. E sejam sempre motoristas conscientes e prudentes sempre na direção defensiva.”

Sincero

19 de fevereiro, 2025 | 09:42

“Ainda bem que o Ipatinguense escreveu "motoqueiro", pois nós motociclistas ,respeitamos e seguimos as regras de transito.”

Richard

19 de fevereiro, 2025 | 09:23

“Passando só para prestar minhas condolências aos familiares das vítimas do acidente,e para ver os comentários dos peritos da internet.
Que Deus conforte os corações dos familiares”

Jmgs

19 de fevereiro, 2025 | 09:01

“Ultrapassar onde é proibido!!!Nada aconteceria se isso NÃO tivesse sido feito. Alguma dúvida do culpado?”

...

19 de fevereiro, 2025 | 08:21

“Nos dias de hoje, a paciência parece ter se esgotado, e a pressa tomou conta das mentes das pessoas. Estamos sempre apressados: para sair de casa, para deixar o trabalho, até mesmo no trânsito. A sensação de urgência é constante, e isso tem gerado uma irritação generalizada. Vivemos em uma geração imediatista, onde muitas vezes a pressa fala mais alto, mesmo quando isso coloca a vida em risco. Antigamente, as pessoas estavam mais dispostas a ouvir conselhos e respeitar orientações. Hoje, infelizmente, muitos acreditam que suas ações não terão consequências, ignorando que o resultado pode ser fatal. A realidade é que a crescente quantidade de jovens perdendo a vida poderia ser evitada, se houvesse mais reflexão, mais diálogo e, principalmente, o respeito à vida e às leis. O conselho, a prudência e o bom senso estão se tornando escassos, e é fundamental revertermos esse cenário nas próximas gerações, antes que mais vidas sejam perdidas de forma desnecessária.”

Ipatinguense

19 de fevereiro, 2025 | 06:55

“Os motoqueiros são o cupim desse país.”

B2@

18 de fevereiro, 2025 | 22:31

“Comentário sem noção deste Matheus. Não sabe o motorista reduziu a velocidade. Se quer achar um culpado, já tem! O resto é conversa pra boi dormir!”

Bodero

18 de fevereiro, 2025 | 20:43

“Talvez, um dia, quem sabe, teremos pessoas que se respeitem mutuamente. Enquanto isso não acontece o que teremos, invariavelmente, são apenas e tão somente abusos. Relações abusivas costumam acabar em tragédias.”

Matheus

18 de fevereiro, 2025 | 20:16

“Complicado. Muitas vezes vejo esse tipo de ultrapassagem a moto acha que o carro que esta vindo na direção contraria vai favorecer e desviar dele mesmo estando na contra mao. O cara do carro mesmo certo, pode favorecer realmente, mas talvez pelo sentimento de ?estou certo, ele que saia?. Nesse caso, o motociclista pagou com a vida e o motorista tambem. Fique a lição: Mesmo voce certo tem coisas que é melhor evitar.”

Luiz Observador

18 de fevereiro, 2025 | 20:14

“Em todos acidentes é raro não haver a presença e participação de motoqueiros, a impressão que dá é que eles não dão valor a vida.”

Kênia Kethulen Santana Reis

18 de fevereiro, 2025 | 19:57

“Resumindo o motorista do Saveiro morreu sem ter culpa de nada,até quando isso??”

Envie seu Comentário