18 de fevereiro, de 2025 | 16:16
EJA: Secretaria de Educação de Ipatinga incentiva o início ou a retomada dos estudos
Divulgação
Matrícula para a Educação de Jovens e Adultos pode ser feita ao longo de todo o ano, de forma presencial, nas secretarias das quatro escolas participantes

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ipatinga promove uma campanha para incentivar o início ou a retomada dos estudos por aqueles que, por algum motivo, não tiveram acesso ou precisaram interromper sua jornada escolar. O objetivo é estimular os interessados a se inscreverem na EJA Educação de Jovens e Adultos.
A EJA é uma oportunidade para quem nunca estudou ou não concluiu o Ensino Fundamental e deseja retomar os estudos. Podem se matricular adolescentes (15 anos completos ou mais), adultos e pessoas idosas, com ou sem documentos comprobatórios de escolaridade.
Sempre é tempo de estudar. É com essa frase que queremos convidar você, que, em algum momento da sua jornada, precisou interromper os estudos. Talvez você nem tenha começado, mas tem o sonho de aprender a ler e escrever. A EJA é uma oportunidade para iniciar, dar continuidade ou concluir os estudos. Nunca é tarde para (re)começar e realizar seus sonhos. Venha e faça sua matrícula”, convida a secretária Patrícia Avelar.
As aulas são no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h05, em quatro escolas municipais.
Matrícula
As matrículas podem ser feitas durante todo o ano letivo. O interessado deve procurar a secretaria de uma das escolas que oferecem a EJA, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Caso o aluno seja menor de 18 anos, há necessidade da presença de um responsável.
As escolas participantes são: Artur Bernardes (Canaã); Deolinda Tavares Lamego (Bethânia); Levindo Mariano (Bom Jardim); Márcio Andrade Guerra (Veneza II)
Documentação necessária
No ato da matrícula, o estudante deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Certidão de nascimento; Para adultos, certidão de casamento (se aplicável); Comprovante de endereço; Declaração vacinal emitida pela UBS; Cartão de vacinação atualizado; Cartão do SUS; CPF e RG do aluno; Duas fotos 3x4; CPF e identidade do responsável (para alunos menores de idade); Carta-resumo do CRAS (somente para beneficiários do Bolsa Família); Laudo médico (em caso de deficiência).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
18 de fevereiro, 2025 | 21:45Na E. M. Deolinda Tavares Lamego, onde estou Professor da EJA desde 2023, e agora como Diretor-Adjunto, temos o maior prazer em receber novos alunos. Um, cujo filho, de 65 anos, iniciou a primeira etapa, virá para a escola por estes dias. Ele tem apenas 90 anos.”