18 de fevereiro, de 2025 | 15:06
Alerrandro vai jogar no CSKA
O atacante Alerrando, revelado na base do Atlético e sem muitas oportunidades no time principal, vendido ao Red Bull Bragantino em 2020 por R$ 13,9 milhões, vai atuar no futebol russo. O jogador, por meio de seus representantes, depositou 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) na conta do clube de Bragança Paulista na semana passada e assinou contrato com o CSKA.
O jogador viajou com destino ao novo clube no fim de semana e, em Grozny, já foi anunciado oficialmente, depois de passar por exames médicos. O atacante já se juntou ao time no campo de treinos em Belek, na Turquia. Alerrandro usará a camisa 7 do time russo.
Por meio de suas mídias sociais, o Bragantino confirmou a saída do jogador, que ano passado esteve emprestado ao Vitória-BA e foi um dos artilheiros do Brasileirão, com 15 gols. O Red Bull Bragantino informa que acertou a rescisão do contrato do atacante Alerrandro no dia 14 de fevereiro. O atleta chegou a um acordo para pagamento do valor da multa e rompeu o vínculo para ficar livre no mercado. Alerrandro vestiu a camisa do clube em 123 oportunidades e marcou 26 gols. Desejamos sucesso na sequência da sua carreira, Alerrandro”, revelou o clube paulista nesta segunda-feira (17). O atacante não estava nos planos da agremiação para esta temporada e sequer entrou em campo nos jogos pelo Paulistão, pois já articulava esta saída.
Ele assinou contrato até o fim de 2027, com opção de renovar. O CSKA está apenas na sexta colocação do Campeonato Russo, com 26 pontos, contra 39 do líder Krasnodar. Outro atacante brasileiro que fez sucesso no CSKA foi Vagner Love, que jogou pelo clube entre 2004 e 2011 e, depois, em 2013, foi artilheiro, campeão e deixou a marca de ídolo na história do clube.
Os russos também negociavam com o flamenguista Lorran, mas não houve acordo e o jovem meia está de volta ao Rio de Janeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]