18 de fevereiro, de 2025 | 12:05
Ladrão é preso após arrombar loja e furtar mercadorias em Coronel Fabriciano
Um indivíduo contumaz na prática de furtos em áreas comerciais no Vale do Aço foi novamente preso após arrombar e furtar roupas e outros objetos de uma loja na rua Maria Matos, no Centro de Coronel Fabriciano. O crime foi praticado na madrugada de terça-feira e a prisão do criminoso, de 39 anos, ocorreu já no período da tarde durante as buscas da Polícia Militar para prendê-lo.Reprodução Google
Reincidente, ladrão arrombou loja e furtou roupas e outros objetos na rua Maria Matos, no Centro de Coronel Fabriciano

O crime ocorreu por volta das 3h40 e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A comerciante, de 38 anos, relatou à polícia que recebeu um alerta do sistema de segurança em seu celular e, ao acessar as imagens, percebeu um indivíduo moreno, careca, vestindo moletom escuro, arrombando a porta de vidro da loja.
O criminoso permaneceu no local por aproximadamente 20 minutos e levou diversas mercadorias, incluindo camisas, perfumes, bonés, um celular e uma máquina de cortar cabelo. Com base nas imagens, os policiais conseguiram identificar o autor do furto, conhecido por práticas semelhantes.
Durante o rastreamento, o suspeito foi localizado, porém, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para algemá-lo. Os produtos furtados não foram encontrados, apenas suas vestimentas: uma bermuda, uma camisa e um par de chinelos. Ainda em poder do detido foram localizados R$ 116.
Engoliu pedras de crack e passou mal
O abordado relatou aos militares que havia engolido pedras de crack, ao notar que seria abordado, sendo imediatamente encaminhado ao Hospital Dr. José Maria Morais. No hospital, ele apresentou sinais de overdose e ficou inconsciente, passou por exames e, depois de ser medicado, foi liberado para ser apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano.
O homem tem histórico criminal extenso, incluindo múltiplos furtos, receptação e fuga da prisão em diversas cidades, dentre elas, Timóteo e Ribeirão das Neves. Ele já havia sido preso no dia 13 de fevereiro, por praticar furtos em uma academia e em uma lanchonete, conforme divulgou o Diário do Aço. Contudo, desta vez, havia um mandado de prisão por condenação expedido pelo juiz Maycon Jésus Barcelos, da comarca de Timóteo. A polícia busca agora, recuperar os itens furtados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Johnny
18 de fevereiro, 2025 | 20:19O que tem de desocupados e noias nas ruas do centro e rodoviária de Coronel Fabriciano não está escrito.”
Bom
18 de fevereiro, 2025 | 19:10Com essa ficha toda e ainda estava nas ruas?
O Brasil está ficando irreconhecível.”