18 de fevereiro, de 2025 | 09:51

Operação da PF combate o comércio ilegal de armas e munições

Divulgação PF
FICCO-MG intensifica combate à criminalidade violenta e ao comércio ilegal de armas e muniçõesFICCO-MG intensifica combate à criminalidade violenta e ao comércio ilegal de armas e munições

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) deflagrou, nesta terça-feira (18/2), a Operação Muro de Ferro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na comercialização irregular de armas de fogo e munições.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em Governador Valadares. As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade.

As investigações apontaram que o grupo criminoso comercializava drogas ilícitas e promovia violência armada para disputar territórios. O arsenal utilizado pelos criminosos era adquirido clandestinamente por meio de um comerciante de peças de veículos, que possuía ainda duas armas de fogo registradas legalmente.
Divulgação PF
Operação contou com o trabalho de policiais Federais, Civis, Militares e Penais Operação contou com o trabalho de policiais Federais, Civis, Militares e Penais

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, com penas que, somadas, podem chegar a 34 anos e 6 meses de reclusão.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma integrada e descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada, em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

Balanço da Operação Muro de Ferro

A operação Muro de Ferro resultou na prisão de duas pessoas, que além da prisão temporária, foram autuadas em flagrante.
Divulgação PF
Policiais cumpriram ordens de prisão, busca e apreensão de bens Policiais cumpriram ordens de prisão, busca e apreensão de bens

Armas de fogo apreendidas:
1 Pistola calibre 9mm
2 Revólveres calibre .32
1 Pistola calibre .765
1 Pistola calibre .45 (com brasão do Exército Brasileiro)

Munição apreendida:
107 cartuchos calibre 9mm
54 cartuchos calibre .765
25 cartuchos calibre .28
50 munições calibre .38
50 cartuchos calibre .45
150 cartuchos calibre .22
1 cartucho calibre 7mm
1 cartucho calibre 7.62
1 cartucho de calibre desconhecido

Outros materiais apreendidos:
R$ 16.572,00 em espécie
9 celulares
1 porção de maconha

“A operação representa mais um passo no combate à criminalidade, retirando armas e munições ilegais de circulação e desarticulando atividades ilícitas na região”, conclui a nota divulgada pela PF. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário