17 de fevereiro, de 2025 | 14:21

Dois caminhoneiros são socorridos em estado grave depois de colisão frontal na Zona da Mata

Divulgação CBMMG
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, na estrada que liga Ponte Nova à Viçosa O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, na estrada que liga Ponte Nova à Viçosa

Dois caminhões se envolveram em um acidente grave e os condutores foram socorridos em estado grave. O fato foi registrado por volta de 9h desta segunda-feira (17), no Km 598 da BR-120, em Ponte Nova, e envolveu um caminhão VW 24.250 6X2, com uma carga de cimento, e outro caminhão Iveco Tector, baú refrigerado, com placas de Visconde do Rio Branco, de propriedade da Pif Paf Alimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de colisão entre os dois caminhões na rodovia que liga as cidades de Ponte Nova e Viçosa.

Segundo relatos de testemunhas, um caminhão carregado com sacos de cimento, que trafegava sentido Viçosa, tombou ao fazer uma curva e atingiu um caminhão frigorífico da Pif Paf, que trafegava em sentido contrário.

Além das equipes do Corpo de Bombeiros de Viçosa e Ponte Nova, o atendimento da ocorrência contou com apoio do Samu e de uma aeronave Arcanjo.
Divulgação CBMMG
Motorista do caminhão baú teve ferimentos graves Motorista do caminhão baú teve ferimentos graves

Conforme nota divulgada pelo CBMMG, ficou constatado que o condutor do caminhão com a carga de cimento encontrava-se com o nível de consciência rebaixado e politraumatizado. Não chegou a ficar preso entre as ferragens e foi retirado pelos bombeiros e pela Unidade de Suporte Básico, que o conduziu para o hospital de Viçosa.

Já o condutor do caminhão da Pif Paf encontrava-se consciente, mas retido entre as ferragens, queixando-se de dor na região abdominal e nas pernas. O condutor teve politraumatismos e foi conduzido pela aeronave Arcanjo 3 para a cidade de Ponte Nova e atendido no Hospital Arnaldo Gavazza.

Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o caminhoneiro, que estava retido entre os destroços do Iveco, que ficou com a cabine destroçada em função do impacto do outro caminhão.

Durante o atendimento, houve um princípio de incêndio que foi debelado por uma segunda equipe dos bombeiros, que se encontrava a postos.

A Polícia Militar atuou na segurança do trânsito e a perícia da Polícia Civil colheu os dados para definir a dinâmica e as causas do acidente.

Divulgação CBMMG

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário