14 de fevereiro, de 2025 | 06:20
Família doa órgãos de jovem vítima de acidente com motocicleta
Reprodução
O jovem motociclista Rander Vitor Santos da Silva, vítima de acidente com uma moto em Caratinga, morreu depois de 10 dias internado no HMC em Ipatinga

O corpo do motociclista Rander Vitor Santos da Silva, de 25 anos, completados no dia 2 de janeiro passado, será sepultado na tarde desta sexta-feira (14), no cemitério municipal de Caratinga. Rander conduzia uma Honda CG 150 Fan, 2010, na madrugada de 2 de janeiro passado, quando, por volta de 1h40, ao passar pelo cruzamento da avenida Benedito Valadares com a rua José de Paula Maciel, no Centro de Caratinga, bateu em um Chevrolet Tracker, conduzido por L.C.P., de 43 anos.
O motorista saiu sem ferimentos, mas o motociclista sofreu graves lesões, foi socorrido em estado grave pelo Samu e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e, posteriormente, transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.
As causas do acidente serão definidas pela perícia da Polícia Civil. A versão do motorista, apresentada à polícia, é a seguinte: Trafegava pela avenida Olegário Maciel, conduzindo um Tracker e, após o sinal abrir, seguiu pela via, quando foi atingido pela lateral direita por uma motocicleta. O condutor da moto foi projetado a alguns metros. O motorista acionou o socorro e aguardou a chegada da polícia no local do sinistro. Ambos os veículos estavam com a documentação em dia e os condutores eram devidamente habilitados.
Doação de órgãos
Em função da gravidade dos ferimentos sofridos, Rander Vitor Santos da Silva foi transferido para o hospital em Ipatinga, mas seu quadro não teve melhora e a morte cerebral foi confirmada na quarta-feira (12). A família optou pela doação dos órgãos do jovem e somente na quinta-feira (13) o óbito foi oficialmente declarado e o corpo encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Fala Pai
21 de fevereiro, 2025 | 01:43Mais dois abilitados envolvidos em um acidente fatal qual dos dois infrigil as leis de trânsito ? se tratando que os 2 eram abilitados possuem CNH carteira de habilitação não te faz um bom condutor nunca a consciência sim e a cautela.”
Charlyston Bruno
14 de fevereiro, 2025 | 16:28Deus conforte os familiares e amigos. Com esse gesto exemplar da família,um pouco dele ainda continua vivo em outras pessoas.”
Leoncio Simoes
14 de fevereiro, 2025 | 08:46Bom dia pai , bom dia mae ,bom dia a familha i amigos que deus conforte os seus coraçoes i parabens por este gesto lindo,que poucos tem a coragem i o amor pra fazer, que deus receba ele na gloria eterna.”
Leandro Ferreira
14 de fevereiro, 2025 | 08:07Agora não é o momento de procurar culpados e sim enaltecer a família por sua grandiosidade. Deus conforte a todos familiares em sua infinita misericórdia e aos pais de Rander em especial, pois sepultar um filho não há dor maior mas em meio a essa dor fizeram ele viver .”
Gildázio Garcia Vitor
14 de fevereiro, 2025 | 06:59Parabéns e obrigado a esta família que, em um momento de tanta dor pela perda de um filho, tão jovem e belo, está alegando outras famílias com a sua Solidariedade e Humanismo.
Tenho certeza que o lindo sorriso dele, como este da foto,
irá, por muitos anos, estampar outros rostos.”