13 de fevereiro, de 2025 | 17:41
Caio Paulista será o reforço do Galo para reserva de Arana
O diretor de futebol do Atlético, Paulo Bracks, confirmou que o clube conseguiu o reforço para a lateral esquerda, um jogador para a reserva imediata de Arana. Trata-se de uma carência atual, pois Rubens, que vinha sendo utilizado no setor, pediu e está sendo escalado no meio de campo.
Galo e Palmeiras entraram num acordo, pelo qual o zagueiro Bruno Fuchs, sem oportunidades por aqui, vai para o Palmeiras, que envia em troca Caio Paulista, jogador buscado pelo Verdão no São Paulo, que não se firmou no clube. Ambos seguem para os novos destinos por empréstimo, até o fim desta temporada, com opção de compra de lado a lado, porém em negociações a serem acertadas no futuro.
Novos ares
Fuchs tem 25 anos e foi comprado junto ao CSKA de Moscou, depois de longo período de empréstimo. Cuca está utilizando Igor Rabello como reserva imediato de Lyanco e Júnior Alonso, porém já pediu a contratação de outro nome para o setor. Caio Paulista já atuou também pelo Fluminense, Avaí e Tombense, tem 26 anos, atua na lateral esquerda e no meio de campo. O jogador já está em Belo Horizonte e, assim como Rony, será inscrito para a reta final do Campeonato Mineiro.
Outra negociação ventilada nos últimos dias foi a possível ida de Deyverson para o Vitória. Porém, o assunto ainda é especulado, pois Cuca pretende contar com o jogador no ataque alvinegro, mesmo com a chegada de Rony, comprado por 6,5 milhões de euros junto ao Palmeiras. No setor de ataque, o treinador ainda tem as opções de Cuello, Júnior Santos, Hulk e Bernard, porém nenhum é centroavante de ofício” como o atacante que veio do Cuiabá em meados do ano passado.
Otávio fica?
Quanto ao volante Otávio, cuja negociação com o Fluminense esteve adiantada, pode ocorrer o revés. Integrantes da diretoria e comissão técnica e até o capitão Hulk consideram que o atleta pode ser muito útil ao elenco nesta temporada. Com isto, Cuca o teria como opção para disputar vaga no meio de campo, numa temporada de muitos jogos: restante do Estadual, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Entretanto, o fato de jogar como titular no Tricolor do Rio de Janeiro teria seduzido o volante, que já atuou em 150 jogos pelo Galo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]