13 de fevereiro, de 2025 | 15:08
Ipatinga busca lares para animais resgatados em áreas de risco
Divulgação
No município, 37 cães e 17 gatos foram acolhidos em função de danos da chuva; Parte dos animais aguarda reencontro com seus tutores, enquanto outros podem ser adotados

A Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Controle de Zoonoses de Ipatinga está promovendo a adoção de animais resgatados durante o temporal que atingiu a cidade recentemente. No total, 37 cães e 17 gatos foram retirados de áreas de risco e abrigados temporariamente no estádio Ipatingão. Com a desativação do abrigo emergencial, eles foram transferidos para o Centro de Atendimento Transitório e Adoção (Cata), que precisou de adaptações provisórias para comportar a demanda extra. O espaço tem estrutura para atender 15 cães e no máximo 20 gatos, informa o governo.
Alguns animais já foram recuperados por seus tutores, mas muitos foram abandonados e agora aguardam um novo lar. Todos os cães e gatos disponíveis estão vacinados, vermifugados, castrados e identificados por microchip.
O secretário de Saúde, Walisson Medeiros, reforça a importância da adoção responsável. A adoção é um ato de amor e compromisso. Além de dar um novo lar a esses animais”.
Números
Somente em 2024, Ipatinga contabilizou 125 adoções, além de 4.674 castrações e 28 cães atendidos pelo programa RED (Recolhidos, Esterilizados e Devolvidos ao local de origem). Para quem deseja adotar, um dos cães disponíveis é Sebastião, de porte médio, dócil e tranquilo, que aguarda um lar acolhedor.
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3829-8313 (WhatsApp) ou 3828-5710 para mais informações ou comparecer pessoalmente à Seção de Controle de Zoonoses (av. Simón Bolívar, 713 - Cidade Nobre), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]