13 de fevereiro, de 2025 | 16:00
Atrações musicais agitam o fim de semana em Naque
Atrações musicais vão movimentar o Calçadão 21 de Dezembro e a Praça da Prefeitura de Naque neste fim de semana. É a segunda fase do projeto Ciclo Musical - Arte em Movimento”, que é realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena e apresenta programação gratuita voltada a todos os públicos, com o objetivo de promover a difusão e valorização da música”, informa a assessoria.Nesta sexta-feira (14), a partir das 19h30, duas atrações se revezam no palco. A abertura ficará por conta de Tibenga e, em seguida, o grupo Choro do Vale vai apresentar o seu repertório diversificado composto por choros tradicionais, samba, baião e boleros. Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil em fevereiro de 2024, pelo IPHAN, o choro tem sido fonte de pesquisa do grupo regional desde sua fundação, com as canções de Pixinguinha, Jacob do Badolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, dentre outros. O Choro do Vale reúne os instrumentistas Carlos Vinícius, Wellington Assunção, Fabiano Cruz, Marcos Dilermando e Thiago Otoni.
As apresentações do projeto continuam no sábado (15), também a partir das 19h30. A abertura ficará por conta de Matheuzão do Teclado, que promete esquentar a galera. Em seguida, a cantora Mamby chegará com seu ziriguidum para apresentar sambas e pagodes, exaltando diversos compositores consagrados e novos talentos da música popular. A cantora será acompanhada por Carlos Vinícius, Fabiano Cruz, Bina, Arbert Lins e Alyson Matheus.
Arte em Movimento
Esta é a segunda fase do projeto iniciado em novembro de 2025. O coordenador artístico do projeto, Claudinei de Souza, destaca que a proposta é democratizar o acesso e, ao mesmo tempo, trabalhar com a formação de público para as artes. As atrações culturais que programamos para esta segunda fase são voltadas para vários públicos e realizadas gratuitamente. São artistas da cidade do Naque que se juntam a outros do Vale do Aço para oferecer ao público uma noite de muita diversão e descontração”, destaca. O Ciclo Musical - Arte em Movimento é uma realização do Grupo Boca de Cena, por meio do Edital Doce e Prefeitura do Naque.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]