12 de fevereiro, de 2025 | 12:00
Casal é preso por tráfico de drogas e abandono de incapaz no Canaãzinho em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Os materiais ilícitos apreendidos na casa vistoriada pelos policiais militares

Uma jovem de 25 anos e o namorado dela de 22 anos foram presos sob a suspeita de tráfico de drogas após serem abordados na praça principal do bairro Canaãzinho, na rua Siquém, em Ipatinga. A abordagem se deu após denúncias anônimas que apontaram o envolvimento do casal na mercancia de entorpecentes. Além deste crime, a mulher pode responder por abandono de incapaz ao deixar três filhos sozinhos em casa, crianças menores de dez anos de idade.
Durante a operação "PMMG 250 Anos - Pré-Carnaval Seguro", os militares receberam uma denúncia de que um homem e uma mulher estariam comercializando entorpecentes na praça do bairro. Segundo fontes da PM, os suspeitos foram encontrados sentados em um banco da praça.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, eles jogaram algo no gramado. Durante a abordagem, foram localizados R$ 55 no bolso do jovem e na grama, nas proximidades do casal, dois pinos contendo cocaína e uma porção de crack.
A polícia recebeu informação de que os suspeitos buscavam drogas em uma residência na rua Hebreus, no mesmo bairro. No local, os militares sentiram um forte odor característico de crack e, através de uma janela, avistaram uma balança de precisão e drogas sobre um móvel.
No interior da casa, três crianças pequenas foram encontradas sozinhas: uma menina de 9 anos, um menino de 5 anos e outro de apenas 1 ano. Todas são filhos da suspeita abordada na praça do Canaãzinho.
Localizações de drogas na casa vistoriada dos suspeitos
Com base na situação de flagrante, os militares entraram no imóvel e apreenderam quatro porções grandes de cocaína, 26 pinos contendo a mesma substância, mais uma porção de crack e R$ 127. Diante dos fatos, a mulher e o namorado foram presos por tráfico de drogas e a jovem por abandono de incapaz.
As crianças foram entregues aos cuidados da avó materna. Durante a confecção da ocorrência, a jovem afirmou que sabia da presença das drogas na residência, mas negou ser a proprietária. Já o jovem assumiu a posse do material ilícito e confirmou que morava no local com a companheira. O casal foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rx
12 de fevereiro, 2025 | 17:52Uai só faltou eles falarem que apenas gurdava o material pra alguém e que receberam mil reais prá isso.
Porém não sabia prá quem e nem o que era kkkkkkkkk”