12 de fevereiro, de 2025 | 15:15

Teatro do Oprimido leva arte e reflexão para alunos da EJA

Rodrigo Zeferino/Divulgação
A oficina trabalha ''dinâmicas, jogos e improvisações''A oficina trabalha ''dinâmicas, jogos e improvisações''
Nesta quinta-feira (13), a Escola Municipal Levindo Mariano, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, recebe o workshop “Teatro do Oprimido”, uma ação de contrapartida do projeto de residência artística conduzido por uma atriz multiplicadora do método teatral e pertencente ao Grupo de Teatro Farroupilha. A atividade é exclusiva para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade voltada a pessoas que não tiveram acesso à escolarização na idade convencional e buscam retomar os seus estudos.

O workshop “Teatro do Oprimido” utiliza essa metodologia teatral embasada na obra do teatrólogo Augusto Boal (1931-2009) como “forma de diálogo, expressão e pensamento crítico, incentivando os participantes a compartilharem as suas vivências e refletirem sobre os temas sociais que os atravessam”, informa a assessoria do projeto.
A partir de dinâmicas, jogos e improvisações, “a oficina busca fortalecer a autonomia e a consciência coletiva dos alunos, demonstrando o poder do teatro como meio de transformação social”. “O workshop representa um momento de troca e aprendizado, valorizando o teatro como um espaço de construção coletiva e empoderamento social”, conclui a produção. Para mais informações, acompanhe no Instagram: @grupofarroupilha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário