12 de fevereiro, de 2025 | 05:00
Mulher detida por tráfico já havia sido presa outras cinco vezes pelo mesmo crime em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos pela PM na casa da mulher monitorada no Cachoeira Escura
A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (11), dois suspeitos por tráfico de drogas no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. A operação foi realizada após denúncias anônimas que apontavam a intensa comercialização de entorpecentes na residência de uma mulher conhecida como "Thaisinha".
Os militares do 3º Pelotão receberam a denúncia no último sábado (8) e, diante das informações, o comandante da unidade, subtenente Bruno Nacife, coordenou uma operação com apoio do serviço de inteligência do 14º Batalhão. Durante monitoramento à distância, os militares verificaram um grande fluxo de usuários entrando e saindo da residência denunciada.
Além disso, foi observado que um homem de 39 anos chegou ao local e começou a realizar atividades na área externa da casa. No momento em que um possível usuário de drogas fez contato na residência, os militares decidiram agir e se dividiram para cercar o imóvel.
Ao perceber a movimentação policial, o monitorado tentou fugir gritando "a polícia! A polícia!", mas foi rapidamente contido pelos militares. Em seguida, os PMs abordaram a mulher de 28 anos, que estava dentro da casa e, após alguns momentos, abriu o portão carregando seu filho de 11 meses.
Porções de drogas apreendidas na casa da moradora
Na área externa da casa, os policiais encontraram uma sacola com 20 pedras de crack próxima a uma caixa dágua. Já dentro da residência, a própria moradora indicou que havia mais drogas escondidas sob a cama. No local, foram apreendidas 18 pedras de crack e 18 porções de maconha. Além disso, um cão farejador localizou outra porção de maconha escondida atrás da casa, em uma área de vegetação.
Em continuidade às buscas, os militares localizaram uma porção maior de maconha escondida em um colchão enrolado, duas máquinas de cartão de crédito, uma balança de precisão e uma tesoura, além de sacolinhas plásticas e uma lâmina de barbear utilizadas para embalar drogas. Os PMs apreenderam também R$ 925, um aparelho celular e ainda anotações típicas do tráfico de drogas.
Durante a abordagem, a mulher afirmou aos policiais que não pretende parar de vender drogas, alegando dificuldades para encontrar emprego e o fato de ter um filho pequeno. Ela também revelou que cresceu em um ambiente onde o tráfico era comum entre familiares e, por isso, não saberia fazer outra coisa.
Mulher já possui prisões por tráfico de drogas
Em consultas ao sistema informatizado da polícia, os dados da PM mostraram que a mulher já possuía cinco registros anteriores por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar sob monitoramento eletrônico (tornozeleira). Já o homem abordado tinha antecedentes criminais por agressão.
Os dois abordados foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com todo o material apreendido. O filho da mulher e uma sobrinha de 10 anos, que estavam na residência no momento da operação, foram deixados sob os cuidados de uma prima da suspeita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]