11 de fevereiro, de 2025 | 15:55

Mineiro define nesta quarta os semifinalistas e os rebaixados

FMF Divulgação
Todas as partidas serão disputadas a partir das 19h45Todas as partidas serão disputadas a partir das 19h45

Com todos os jogos às 19h45, a primeira fase do Campeonato Mineiro terá sua última rodada nesta quarta-feira (12). Ao fim das seis partidas, serão confirmados os outros três semifinalistas (o Cruzeiro já está garantido) e os respectivos confrontos de ida e volta da próxima fase; os dois piores na pontuação geral, que serão rebaixados ao Módulo B do ano que vem; e os quatro (do 5º ao 8º lugar) que jogarão o Troféu Inconfidência, que valerá vaga par a Copa do Brasil de 2026.

O Cruzeiro, sem grande pressão, vai a Sete Lagoas jogar contra o Democrata-GV. O time valadarense, após duas vitórias seguidas, praticamente eliminou o risco de rebaixamento. Será a estreia do técnico português Leonardo Jardim, que poderá poupar jogadores “pendurados” com o 2º cartão amarelo, casos de Fabrício Bruno e Lucas Romero. Gabigol estará de fora, suspenso. A provável formação: Cássio, William, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Cristhian, Matheus Henrique e Mateus Pereira; Dudu, Bolaise e Marquinhos.

Apesar de reclamações da arbitragem no último jogo, a FMF escalou trio do seu quadro para este Democrata-GV x Cruzeiro. André Luiz Skettino será o árbitro, auxiliado por Nandrea Gomes Antes e Emilio Junio Nascimento Santos. O VAR terá Leonardo Rotondo Pinto no comando.

Galo precisa vencer
Já o Atlético, que precisa somar pontos para garantir por si só a vaga para a semifinal, tem uma missão aparentemente fácil. Receberá o Itabirito, que luta contra o descenso, no Mineirão. Cuca pode repetir o time que iniciou o clássico de domingo passado, porém há dois titulares “pendurados”: Lyanco e Gabriel Menino, havendo possibilidade de alterar a formação.

Sendo assim, o time poderá ser: Éverson, Nataniel, Lyanco (Bruno Fucs), Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Otávio), Rubens (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Cuello e Hulk. O Galo, caso vença, e o Tombense não ganhe do Villa Nova, terminaria a primeira fase com a melhor campanha, que lhe daria vantagem de atuar sob seus domínios os jogos de volta das próximas fases decisivas.

Já o América não depende somente de si. Além de ganhar do ameaçado de queda Aymorés, tem que torcer para o Athletic não ganhar do Betim, em São João del-Rei. De campanha empolgante até duas rodadas atrás, o Coelho ficou em situação difícil depois de perder do Tombense no último sábado.

Jogos última rodada
Villa Nova x Tombense – Castor Cifuentes
Democrata-GV x Cruzeiro – Arena do Jacaré
América x Aymorés – Independência
Atlético x Itabirito – Mineirão
Pouso Alegre x Uberlândia – Manduzão
Athletic x Betim – estádio Joaquim Portugal

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário