11 de fevereiro, de 2025 | 07:13

Foragido da Justiça é preso e tenta subornar policiais federais

Condenado por tráfico de drogas, indivíduo de 33 anos aproveitou-se de uma "saidinha" em 2023 e ficou dois anos foragido

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu, nesta segunda-feira (10/2), um indivíduo foragido da justiça, que tinha contra ele um mandado de prisão em aberto. O criminoso aproveitou-se de uma saidinha temporária em 2023 e fugiu. O indivíduo, além disso, foi preso em flagrante por tentativa de suborno aos policiais.
Divulgação PF
Foragido da Justiça depois de saidinha em 2023, homem de 33 anos foi localizado por policiais federais e militares no Centro de Belo Horizonte Foragido da Justiça depois de saidinha em 2023, homem de 33 anos foi localizado por policiais federais e militares no Centro de Belo Horizonte


A ação conjunta contou com informações de inteligência da agência regional de inteligência de agentes da Polícia Militar de Minas Gerais. A captura foi feita no centro de Belo Horizonte, resultou na prisão do foragido, de 33 anos, natural de Baldim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava com sua companheira, que também possui passagens pelo sistema prisional.

Durante a abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais apresentando um documento de identidade falso, com sua própria foto, mas em nome de outra pessoa. Além disso, na tentativa de evitar a prisão, ofereceu dinheiro e armas de fogo aos policiais militares como suborno, confessando ainda que pagou para obter o documento falso.

Após ser dada voz de prisão em flagrante e ser informado sobre o cumprimento do mandado de prisão em aberto, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Belo Horizonte, onde as providências legais foram adotadas. Posteriormente, ele será transferido para a Unidade Prisional.

A operação integrada demonstra o compromisso das forças de Segurança Pública no combate ao crime e no cumprimento das ordens judiciais.

A FICCO/MG, coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pela Polícia Militar (PMMG), Polícia Penal (PPMG) e Polícia Civil (PCMG), realiza ações descentralizadas em todo o estado de Minas Gerais. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário