09 de fevereiro, de 2025 | 21:00

Sepultado em Ipatinga ajudante que caiu de carreta e morreu no bairro Cidade Nova

Divulgação
O corpo de Zezão, como o ajudante era conhecido, foi sepultado neste domingo em Ipatinga O corpo de Zezão, como o ajudante era conhecido, foi sepultado neste domingo em Ipatinga
Com atualização de dados às 21h
O ajudante de carga José do Carmo Gomes Silva, o Zezão, de 60 anos, que caiu do compartimento de uma carreta e morreu no fim de semana, foi sepultado no fim da tarde de domingo (9), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Zezão, como era conhecido, caiu de uma carreta carregada com uma carga de fardos de arroz, tracionada por um caminhão Scania/R540 A6X4, quando houve o acidente. A lateral da carreta abriu quando o veículo estava em movimento entre a avenida Carlos Edmundo Landaetta e a rua Jamil Selim de Sales, na saída do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro quando se deparou com a vítima, identificada como José do Carmo, caída ao solo, ao lado do veículo de carga. O caminhão, conduzido por F.R., estava parado na via com a lateral do compartimento aberta e fardos de arroz espalhados pelo chão.

O motorista relatou aos policiais que transitava pela avenida sentido a Ipatinga quando escutou um barulho e, ao parar, constatou que a lateral do compartimento se abriu, resultando na queda do ajudante. José do Carmo estava dentro do compartimento junto a outro trabalhador, que testemunhou o acidente.

Imediatamente, o condutor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros. O ajudante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu. Zezão era morador da rua Gaivotas, no bairro Vila Celeste em Ipatinga.

Diante da situação, foi lavrado um auto de infração contra o condutor pelo transporte irregular de passageiros no compartimento de carga, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, a remoção do veículo não foi realizada, pois transportava carga perecível (arroz) e estava em condições seguras para trânsito.

Por ter prestado integral socorro à vítima, o motorista foi liberado no local, conforme determinação do CTB, mas foi orientado a comparecer à delegacia para eventuais esclarecimentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidrac Pereira de Moraes

11 de fevereiro, 2025 | 11:13

“? uma marca de nosso pais. Os acidentes de trabalho. É em todo lugar, no campo, nas cidades e nas mais variadas atividades. Até quando ?”

Kk

10 de fevereiro, 2025 | 00:28

“Um absurdo, pq o motorista não levou os trabalhadores na cabine”

José Geraldo Pereira de Mattos

09 de fevereiro, 2025 | 22:50

“Vai em paz meu amigo zezao”

Nilton de Barros

09 de fevereiro, 2025 | 17:59

“Um grande amigo,trabalhador um guerreiro, criou sua família trabalhando de chapa,que Deus conforte a sua família,descanse em paz Zezão.”

Envie seu Comentário