08 de fevereiro, de 2025 | 09:29

Operação da PF e PM prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende munição no Amaro Lanari em Fabriciano

Enviada ao Diário do Aço
As ações policiais atraíram a atenção dos moradores do bairro Amaro Lanari na sexta-feiraAs ações policiais atraíram a atenção dos moradores do bairro Amaro Lanari na sexta-feira
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e munições em Coronel Fabriciano. A ação foi deflagrada em Ipatinga após troca de informações entre os setores de inteligência das forças policiais, visando cumprir mandados de prisão e busca e apreensão no fim da tarde desta sexta-feira (7).

Em patrulhamento no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, as equipes do Tático Móvel do 14º Batalhão localizaram e abordaram na rua Confrei o veículo conduzido por V.A.R., de 31 anos, que tinha um mandado de prisão. Ele foi detido e um celular foi apreendido. O veículo, um Fiat Palio Weekend, foi removido para o pátio credenciado Vale do Aço.

No bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, os policiais acessaram o apartamento do abordado na rua São Paulo. No local, encontraram a companheira dele, uma jovem de 20 anos. Durante buscas, foram apreendidos cerca de 60 gramas de crack, 17 gramas de cocaína, 43 gramas de ecstasy, duas balanças de precisão, documentos e munição de calibres 38 e 9 mm.

A companheira do suspeito foi presa no local, enquanto seu filho, de 2 anos, ficou sob os cuidados de uma responsável indicada pela jovem. As equipes foram em outra residência na mesma rua, onde cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa que seria mais um local usado pelo investigado.

Nesta outra casa estava uma jovem de 22 anos, que tentou descartar drogas ao perceber a presença policial. Ela arremessou uma porção de maconha e comprimidos de ecstasy em um lote vizinho. Os materiais foram recolhidos pelos policiais.

Munição encontrada em uma outra residência
Com base em informações recebidas de forma anônima, os policiais foram até uma residência na rua Espírito Santo. Lá, após autorização da moradora, foram encontradas 109 cartuchos de calibre 40, 62 de calibre 9 mm e 80 cartuchos de calibre 380, munição escondida em uma sacola sobre o guarda-roupas.

O preso confirmou que havia deixado a munição na casa da rua Espírito Santo sem o conhecimento da moradora. Os três envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Federal, no bairro Cariru, em Ipatinga.

Wellington Fred
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário