08 de fevereiro, de 2025 | 15:00

Quadrilha de roubo de cargas na BR-381 no Vale do Aço é investigada

Divulgação
Um ladrão foi preso, outro conseguiu escapar e polícia busca a identificação de outros integrantes da quadrilha Um ladrão foi preso, outro conseguiu escapar e polícia busca a identificação de outros integrantes da quadrilha

Em uma operação conjunta da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIA PM IND) de João Monlevade e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), forças de segurança recuperaram uma carga roubada e efetuaram a prisão de um suspeito na localidade de Tocos, zona rural de São Domingos do Prata.

A ação teve início dia 6/2, após o registro de um roubo de carga na BR-381. Segundo informações, um motorista que transportava produtos diversos de São Paulo (SP) para Teixeira de Freitas (BA) foi abordado por criminosos por volta de 00h30 de quarta-feira (5), nas proximidades do km 310, em Antônio Dias.

O condutor do caminhão relatou ter visto um clarão seguido de um disparo que atingiu o vidro do lado do motorista. Em seguida, um veículo Palio de cor vinho ultrapassou seu caminhão e um dos ocupantes realizou outro disparo contra o para-brisa, anunciando o roubo.

Dois indivíduos entraram na cabine do caminhão, um deles assumiu a direção e o outro estava armado. O motorista teve a cabeça coberta com sua própria camisa e as mãos amarradas com seu cinto.
Os criminosos circularam com a vítima enquanto retiravam a carga do caminhão. Por volta das 4h20, o motorista foi libertado nas proximidades de Bela Vista de Minas, e o caminhão foi abandonado.

Buscas e localização
Diante do ocorrido, equipes de inteligência da PM e da PRF iniciaram levantamentos e desencadearam uma operação quinta-feira (6) com apoio do Tático Móvel e viaturas de João Monlevade e São Domingos do Prata.

Como resultado, um homem de 26 anos foi preso e um segundo suspeito, de 43 anos, foi identificado, mas não localizado. Durante a operação, também foi apreendida uma motocicleta Honda XRE 300 furtada, que estava repintada e sem placas.

Além da moto, foram recuperados diversos produtos, incluindo eletrônicos, materiais de limpeza, vestuário, arames, pneus, produtos de estética, copos térmicos, bebidas, mantimentos, peças automotivas, materiais de construção, ferramentas e outros itens. Os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário