07 de fevereiro, de 2025 | 17:30
Polícia de Coronel Fabriciano procura autor de duplo homicídio de adolescentes
Divulgação
A segunda moto usada pelos assassinos foi encontrada abandonada em um acesso à Estrada da Amizade

A polícia de Coronel Fabriciano mantém a investigação para chegar aos dois indivíduos que, no começo da tarde de quinta-feira, perseguiram e assassinaram dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos, ambos envolvidos com o tráfico de drogas. Conforme já divulgado pelo Diário do Aço, foram assassinados Júlio Cesar Soares Silva, de 16 anos, e Matheus Rodrigues SantAna, de 14 anos, residente no bairro Santa Cruz. Um indivíduo, de 26 anos, já foi identificado. Ele está foragido e é apontado como o assassino que chegou atirando nos menores de idade. O comparsa no duplo homicídio também é procurado.
As testemunhas relataram aos policiais militares que atenderam a ocorrência, terem visto dois assassinos perseguirem as vítimas pela Avenida Getúlio Vargas, em direção ao Córrego Alto. O adolescente de 16 anos morreu na hora. O outro, de 14, foi socorrido com vida por uma equipe do Samu, mas não resistiu.
Os relatos apontam que as vítimas estavam encostadas na motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor preta, com placa de Coronel Fabriciano, quando começaram os disparos. A moto foi encontrada abandonada no mesmo local onde começou o fato. A placa do veículo estava tampada com papelão. Os levantamentos indicam que a moto foi usada pelos assassinos para irem ao local do duplo homicídio.
Reprodução
Os dois adolescentes tentaram escapar da morte, correndo, Júlio, 16 anos, caiu morto e Matheus, de 14, chegou a ser socorrido, mas também morreu

Entretanto, depois do crime, os criminosos tomaram outra moto, uma Honda CG Fan preta, que utilizaram na fuga. Essa segunda motocicleta foi encontrada abandonada no meio do mato, em um acesso à Estrada da Amizade, que liga Coronel Fabriciano a Ipatinga.
Em relação ao dono da primeira moto usada pelos criminosos, o proprietário do veículo informou que a havia emprestado a um indivíduo quatro dias antes, não sabendo informar o paradeiro do homem. Na cena do crime foram recolhidos 20 cartuchos deflagrados de munição de pistolas calibres 380 e 9mm.
Ambos os adolescentes assassinados estavam envolvidos com o tráfico de drogas, conforme informou o capitão PM Vinicius Henrique Batista, em entrevista à reportagem da Rádio Itatiaia e do Diário do Aço. A polícia já sabe, inclusive, quem foi o indivíduo que chegou atirando contra a dupla. Esse acusado de autoria do crime é procurado pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sincerão
07 de fevereiro, 2025 | 18:00Em quanto a polícia não parar de encomodar com coisas alheias e prender os verdadeiros criminosos isso ainda vai acontecer !”