07 de fevereiro, de 2025 | 13:56
Presos autores de roubo em residência na zona rural de Bugre
Matéria atualizada às 09h20 de sábado (8)Enviada por leitor ao Diário do Aço
A arma encontrada com os dois jovens foi apreendida pelos policiais
Dois jovens foram presos na tarde de sexta-feira (7) após um roubo a uma residência na zona rural de Bugre, Córrego Rio Branco. Segundo relatos da vítima, uma mulher de 52 anos, os criminosos invadiram sua casa armados e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro. Como resposta negativa, tomaram um cordão de ouro que ela usava no pescoço.
No momento do crime, o marido da vítima estava em um curral próximo. Aproveitando um descuido dos assaltantes, a mulher correu para pedir ajuda. Os autores fugiram a pé até uma motocicleta estacionada a cerca de 300 metros da residência, mas não conseguiram ligar o veículo. Ao perceberem que o marido da vítima os seguia, efetuaram dois disparos para intimidá-lo antes de fugirem a pé.
A motocicleta Honda CG 160 Fan, abandonada na estrada que dá acesso a Ipaba, foi localizada pelos policiais, que encontraram próximo a ela o cordão de ouro da vítima, um capacete e uma faca utilizada para ligar o veículo. A moto constava como furtada. Com base nas informações repassadas por moradores, os militares iniciaram buscas na região e localizaram os suspeitos escondidos sob uma moita de vegetação espinhosa em uma área de mata e pastagem.
Os presos foram identificados como G.L., de 21 anos, e R.C., de 18. Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver no bolso da calça de G e um celular com R. Ambos apresentavam pequenas escoriações pelo corpo.
Os suspeitos foram levados para atendimento médico em Bugre e, em seguida, encaminhados à delegacia. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado.
Enviada por leitor ao Diário do Aço
A motocicleta Honda CG 160 Fan constava como furtada

Enviada por leitor ao Diário do Aço
Motocicleta roubada usada por ladrões foi abandonada na estrada entre Bugre e Ipaba

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Marreta
08 de fevereiro, 2025 | 13:13A palavra bugre é uma das mais antigas palavras relacionadas a um índio. No dicionário, remete ao tempo de chegada dos europeus ao Brasil, um tempo em que indígenas nem sequer eram considerados humanos, por serem pagãos, ?sem alma?.”
Valdecir
07 de fevereiro, 2025 | 20:10Por isso que a poluição de bem tem que ter armas. A polícia é o povo e o povo é a polícia. O zema não investe em segurança.”