06 de fevereiro, de 2025 | 05:47
Mineiro extraditado de Portugal é preso ao desembarcar em Confins
Divulgação PF
A Polícia Federal extraditou de Portugal para o Brasil foragido procurado pela Interpol, condenado por estuprar uma menina de 13 anos

Escoltado por Policiais Federais, desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo de Almeida Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um mineiro que estava foragido da justiça e cujo nome constava na lista de procurados internacionais da Interpol. Ele foi extraditado de Portugal para o Brasil.
Natural de Caeté e com 43 anos de idade, o preso foi incluído no Alerta Vermelha da Interpol em 22 de outubro de 2024, a pedido do juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caeté. Ele deixou o Brasil em setembro de 2018 e permaneceu escondido no exterior até sua prisão em solo lusitano.
O preso foi condenado a pena de 9 anos e 7 meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Nos meses de agosto e setembro do ano de 2013, o agressor praticou atos libidinosos e conjunção carnal com uma menor, na época com 13 anos de idade, no município de Caetés.
Após exame de corpo de delito, na noite de quinta-feira (5), o preso foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, onde permanecerá à disposição da justiça. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]