Acidente no Morro da Usipa envolve dois carros, uma motocicleta e deixa três feridos

Morador do bairro Novo Tempo, em Timóteo, motociclista que desencadeou todo o acidente é inabilitado e levava a esposa na garupa

02/02/2025 às 07:31
Divulgação CBMMG
Motorista do Sandero disse que trafegava pela pista da direita, quando foi abalroado pelo Renegade
Com correção da versão dos condutores
Um acidente foi registrado por volta de 1h da madrugada deste domingo, no trecho conhecido como Morro da Usipa, em Ipatinga. O sinistro envolveu dois carros e uma motocicleta. Três pessoas saíram com ferimentos, mas sem risco de morte.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender ao acidente que envolveu uma motocicleta com duas vítimas: o condutor, Cleberth, que teve escoriações nos braços e pernas e foi socorrido por uma unidade do Samu, de Coronel Fabriciano; e a passageira, Julianye, que teve escoriações nos braços, pernas e tórax, também socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o hospital José Maria Moraes.

O sinistro envolveu também dois automóveis, um Jeep Renegade com seis ocupantes, que saíram sem ferimentos, e um Renault Sandero com quatro ocupantes. Um dos passageiros, Gabriel, apresentava corte contuso na face e foi conduzido em uma unidade dos bombeiros para o hospital José Maria Moraes.

Os veículos envolvidos foram encontrados à margem direita da via. Conforme relatos dos envolvidos, todos os veículos seguiam no sentido Ipatinga para Coronel Fabriciano e, na penúltima curva do trecho em subida, aconteceu o acidente.

Inicialmente, para os bombeiros, foi contada pelo motociclista uma versão divergente do acidente. Mais tarde, a Polícia Militar Rodoviária ouviu de cada um dos envolvidos a versão real sobre a dinâmica do acidente.

A versão dos condutores

A condutora do Jeep Renegade, uma mulher de 43 anos, informou que trafegava sentido a Coronel Fabriciano, quando um motociclista ultrapassou o Jeep entrando em uma curva. O motociclista perdeu o controle da moto, colidiu no meio fio e os dois ocupantes da moto caírem no asfalto.
Divulgação CBMMG
Condutor da moto, que levava uma passageira, afirma que foi abalroado pelo Renegade e motorista diverge da versão

No depoimento prestado à Polícia Militar Rodoviária, a condutora afirma que, para não atropelar o motociclista e a passageira, desviou rapidamente para a direita da pista, quando com a lateral do Renault Sandero, que trafegava na faixa da direita.

O condutor do Sandero, um homem de 46 anos, informou que trafegava normalmente sentido a Coronel Fabriciano, quando foi atingido pelo Renegade, que tentava desviar-se de duas pessoas que tinham caído com uma motocicleta na pista da esquerda. A versão do condutor confirma a versão da motorista do Jeep.

O condutor da motocicleta, um jovem de 20 anos, foi ouvido no hospital José Maria Moraes. Ele relatou aos policiais que conduzia uma Honda CG 160, subia o morro da Usipa, quando ultrapassou um Jeep/Renegade pela esquerda, momento que perdeu o controle e colidiu contra o meio fio vindo ele e sua esposa, de 18 anos, caírem ao solo.

O motociclista confirmou que não tem Carteira de Habilitação. Ele pediu a um amigo para ficar com a motocicleta e, por isso o veículo não estava na cena do acidente quando a polícia chegou. Os dois ocupantes da motocicleta foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e foram atendidos no hospital sentido fortes dores pelo corpo.

Veja também:
-Caminhão invade pista contrária e atinge ônibus na BR-381 em Ravena

Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}