31 de janeiro, de 2025 | 14:01
Condutor é preso por transporte de cigarros eletrônicos em Ipatinga
Enviada ao Diário do Aço
Os Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos

Uma carga de cigarros eletrônicos foi apreendida em uma operação policial na manhã desta sexta-feira (31), na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, em Ipatinga. Um caminhão foi abordado por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária e, no interior do baú, foi encontrada uma carga com os cigarros que têm venda proibida no Brasil.
Os PMs rodoviários pararam um Mercedes-Benz Accelo 815, caminhão conduzido por um homem de 36 anos. Em um primeiro momento, tudo certo com a documentação do condutor e do veículo parado pelos militares.
Contudo, durante a vistoria no compartimento de carga, os policiais localizaram uma caixa contendo 45 Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos”. Os produtos têm comercialização, importação, transporte e propaganda, são proibidos em resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O condutor alegou desconhecer a presença da carga ilegal, afirmando que havia sido acionado pelo proprietário do veículo, para buscar o caminhão na cidade de Coronel Fabriciano e entregá-lo no centro de Ipatinga.
Carga seria entregue para uma mulher no Centro de Ipatinga
O proprietário compareceu ao local e afirmou que possui uma empresa de transporte de carga e passageiros. Segundo ele, a caixa com os dispositivos eletrônicos teria origem em São Paulo e seria retirada em Ipatinga por uma destinatária identificada apenas como "Lucimar.
O condutor do caminhão foi preso em flagrante pelo crime de contrabando/descaminho. A caixa contendo os dispositivos eletrônicos foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Ipatinga. Após orientação do plantão da PF, e apresentação da nota fiscal das demais mercadorias, o caminhão foi liberado para o proprietário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Marreta
31 de janeiro, 2025 | 20:06No Brasil combatem o crime com lobby. Se o Brasil fosse realmente sério, nossos governantes fechariam a Souza Cruz. Ou vai me dizer que os produtos produzidos por ela não são tão nocivos quanto esse apreendido aí citado na reportagem?”