30 de janeiro, de 2025 | 11:41
Dupla é presa com drogas e uma submetralhadora no Bom Retiro em Ipatinga
Um dos envolvidos tem passagem por homicídio
Uma operação deflagrada pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (29), resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Durante a ação, além das drogas, os policiais apreenderam uma submetralhadora artesanal, conhecida como Macaquinha”, de calibre 9 mm, dois carregadores alongados e 12 cartuchos intactos.Wellington Fred
Arma, droga e munição recolhidas durante operação na noite de quarta-feira, no Bom Retiro em Ipatinga

A operação contou com equipes da 143ª Companhia Tático Móvel após denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia Unificado (DDU-181), que apontava as proximidades da conhecida praça do Pau Mole”, no bairro Bom Retiro, como ponto de tráfico. Segundo informações, indivíduos identificados pela PM seriam responsáveis pela comercialização de entorpecentes no local.
Durante o monitoramento da área, os policiais visualizaram um jovem de 18 anos, acompanhado de outro de 26 anos. Ambos foram seguidos até uma residência na rua Vitorino Pereira. Posteriormente, os suspeitos foram abordados na praça alvo da denúncia.
Ao perceber a aproximação dos militares, eles tentaram descartar objetos no chão. Após a revista, os policiais encontraram uma porção grande de crack e um invólucro com maconha. Durante a abordagem, o mais novo assumiu a posse do crack e o outro afirmou ser dono da embalagem com maconha.
Apreensão de arma e mais drogas apreendidas pela PM
Na casa do jovem de 18 anos, com a autorização dos familiares, os militares realizaram buscas e encontraram escondidas em um cômodo mais três porções grandes de crack, idênticas à apreendida anteriormente, além de uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm com dois carregadores e munição. Na residência do mais velho, os policiais localizaram uma porção de maconha conforme informado pelo próprio morador.
Os dois criminosos foram detidos e conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com a arma e os materiais apreendidos. Segundo o tenente Marochio, do Comando Tático que comandou a operação, não houve resistência durante a operação. O mais jovem possui, quando adolescente, um homicídio praticado no Bom Retiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cleber Sousa
01 de fevereiro, 2025 | 01:13O bairro Bom Retiro acabou.... Tráfico Diane noite, sexo na rua e assaltos. Já a praça do Pau Mole não sabemos o porquê do apelido. Deve ser alguma comparação. Policiamento já. Lamentável.”
José Augusto de Moraes
31 de janeiro, 2025 | 07:34Primeiro, acho PEJORATIVO o nome que vocês colocaram na praça. Aquela praça tinha o nome de um cidadão de Ipatinga e era um local de lazer dos aposentados. A praça foi arbitrariamente derrubada pelo Prefeito e por dois vereadores (que não conseguiram a reeleição justamente por causa disso). Tem tráfico de drogas? tem. Inclusive no bairro Bom Retiro inteiro e há décadas. Não se acaba com praças e nem qualquer outro equipamento público por causa de tráfico de drogas. O certo, é acabar com o tráfico de drogas. Porém, parece que, em Ipatinga, derrubar a praça é mais fácil.”