28 de janeiro, de 2025 | 16:54

Ipatinga vai iniciar disputa do Módulo B em maio

@atilakassius @fluxofotografiaesportiva
O Tigre vai enfrentar na fase inicial Democrata, Guarani, Nacional, North e ValeriodoceO Tigre vai enfrentar na fase inicial Democrata, Guarani, Nacional, North e Valeriodoce

Rebaixado do Campeonato Mineiro em 2024, o Ipatinga já sabe quais serão seus adversários na luta pelo retorno à elite do futebol mineiro. O Conselho Técnico do Módulo B do Campeonato Mineiro de 2025 foi promovido na tarde desta terça-feira (28) na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, reunindo representantes dos 12 clubes participantes para definir o formato da competição, os grupos e o calendário.

A fórmula de disputa será a mesma da última edição. Os times foram divididos em dois grupos regionalizados, com seis equipes em cada e jogos em turno e returno na primeira fase, somando dez rodadas na fase inicial. Os três melhores de cada chave avançam para os triangulares semifinais, que definirão os dois clubes promovidos ao Módulo A de 2026. Os campeões de cada triangular conquistam o acesso e se enfrentam na final.

O torneio começará no dia 3 de maio e seguirá até 2 de agosto. Além do Ipatinga, a competição terá o Patrocinense, também rebaixado em 2024, e Guarani e Uberaba, que subiram da Segunda Divisão. Os demais participantes são URT, Mamoré, Caldense, Varginha, North, Democrata-SL, Nacional de Muriaé e Valeriodoce.

Na fase inicial, os clubes jogam dentro dos grupos. O último colocado de cada chave será rebaixado à Segunda Divisão de 2026.

"Esse ano de 2025, particularmente, o campeonato vai ser muito disputado. Tivemos o acesso de Guarani e Uberaba, dois clubes de muita tradição, de muita camisa, e um campeonato que vai obedecer ao formato do ano passado. Tenho certeza que todos vão brigar de maneira muito aguerrida pelo acesso, pois é um acesso muito esperado, muito lotado, e temos aqui as grandes equipes, todas elas reunidas, cada grupo com apenas uma vaga. Então, tenho certeza que o campeonato de 2025 será muito equilibrado, muito disputado e, não tenho dúvida, será um espetáculo à parte para o torcedor, para aquele que acompanha, gosta e quer ver um bom futebol", afirmou Adriano Aro, presidente da FMF.

Grupo A

Caldense (Poços de Caldas)
Mamoré (Patos de Minas)
Patrocinense (Patrocínio)
Uberaba (Uberaba)
URT (Patos de Minas)
Varginha (Varginha)

Grupo B

Democrata (Sete Lagoas)
Ipatinga (Ipatinga)
Guarani (Divinópolis)
Nacional (Muriaé)
North (Montes Claros)
Valeriodoce (Itabira)

Fase de grupos:

3 de maio a 21 de junho (10 rodadas)
Triangulares semifinais: 28 de junho a 19 de julho (6 rodadas)
Finais: 26 de julho (ida) e 2 de agosto (volta)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelão Alves

29 de janeiro, 2025 | 13:30

“O jeito e pegar com nosso senhor JESUS CRISTO.”

Envie seu Comentário