23 de janeiro, de 2025 | 21:27
Homem é resgatado pelos bombeiros depois de escorregar em cachoeira e ficar ilhado em área de risco em Ipatinga
Divulgação CBMMG
Equipe dos bombeiros traçou rota com técnicas de escalada e conseguiu alcançar a vítima
Equipe dos bombeiros traçou rota com técnicas de escalada e conseguiu alcançar a vítimaUm homem foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, em uma situação de risco no fim da tarde desta quinta-feira (23), no Clube das Cachoeiras, distrito de Barra Alegre em Ipatinga. No local do fato ficou apurado que o homem, de 27 anos, refrescava-se do calor intenso da tarde, no Parque das Cachoeiras, quando por volta de 17h escorregou e perdeu o equilíbrio em uma pedra, descendo aproximadamente 30 metros até ficar ilhado em um local de difícil acesso, cercado por forte correnteza.
com a chuva dos dias anteriores tanto o ribeirão Ipanema quanto o ribeirão Ipanemão, que cortam o clube estão caudalosos. E como havia previsão de mais chuva à tarde, o que poderia fazer aumentar repentinamente o volume de água da cachoeira, os bombeiros lutaram contra o tempo para salvar a vítima ilhada. O local onde o homem estava tem forte inclinação e apresenta alto risco de escorregar, o que fez aumentar a complexidade do resgate.
Divulgação CBMMG
Homem escorregou e ficou ilhado em meio a forte correnteza e em um local de dificil acesso na cachoeira
Homem escorregou e ficou ilhado em meio a forte correnteza e em um local de dificil acesso na cachoeira Os bombeiros traçaram uma rota segura que permitisse o acesso à área onde o homem se encontrava, levando em consideração a inclinação acentuada, a força da água, o terreno escorregadio e a baixa luminosidade, pois com o cair da noite a iluminação natural já diminuía.
Utilizando técnicas de salvamento especializadas, a equipe montou a rota com cordas e mosquetões, garantindo a segurança dos profissionais envolvidos na operação. Os bombeiros desceram pela rota até a vítima, que estava assustada, mas consciente, agarrada em uma pedra em meio à correnteza.
Após assegurar a integridade da vítima com equipamentos de segurança, foi feita a remoção do homem da área de risco e levado para um local seguro. após o resgate, a equipe prestou os primeiros socorros e avaliou a condição do homem, que não teve ferimentos graves.
Divulgação CBMMG
Vítima foi resgatada sem ferimentos graves
Vítima foi resgatada sem ferimentos graves
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Justiceiro
23 de janeiro, 2025 | 22:41Para um cidadão magro e bem fisicamente aventura nesses locais é um grande perigo imagina pra uma pessoa obeso que não tem destreza nenhuma deu foi muita sorte”
Tião Marreta
23 de janeiro, 2025 | 22:05Parabéns aos Bombeiros.”
Roberto Alves da Silveira
23 de janeiro, 2025 | 21:44Parabéns aos bombeiros...”