DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

20 de janeiro, de 2025 | 19:12

Jovem de 16 anos é baleado e encaminhado ao hospital em Coronel Fabriciano

Wellington Fred/Arquivo DA
Adolescente deu entrada no Hospital José Maria Morais, com ferimentos provocados por tiros Adolescente deu entrada no Hospital José Maria Morais, com ferimentos provocados por tiros

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Coronel Fabriciano no fim da tarde desta segunda-feira (20). A vítima, um adolescente de 16 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo na rua Oito, no bairro Santa Inês, e levada ao Hospital Dr. José Maria de Morais por uma mulher, que se apresentou como pastora evangélica e que prestou socorro ao ferido.

De acordo com informações da Polícia Militar, os funcionários do hospital acionaram a PM após a chegada da vítima, que estava gravemente ferida. A mulher, que se identificou como pastora de uma igreja no bairro Floresta, relatou aos profissionais de saúde que o jovem parou em frente ao seu veículo pedindo ajuda, sendo imediatamente socorrido e levado ao hospital.

Após deixar a vítima, que apresentava duas perfurações nas costas e uma de raspão na cabeça, a milher se retirou rapidamente, sem fornecer mais detalhes sobre o ocorrido ou suas informações pessoais, alegando não querer se envolver no caso.

A PM foi informada sobre a situação e, ao chegar ao hospital, iniciou os procedimentos para apurar a autoria e a motivação do crime. A mãe do baleado foi contatada e autorizou os policiais a realizar uma busca em sua residência, localizada no bairro São Geraldo.

No quarto do adolescente, os policiais encontraram um revólver calibre 32 municiado com cinco cartuchos intactos que estava guardado em um dos armários. Junto à arma, uma barra e três tabletes de maconha foram apreendidos também pelos policiais militares.

No hospital, a vítima relatou aos militares que ele estava na rua oito, no Santa Inês, junto de outro indivíduo, quando parou uma motocicleta Honda XRE de cor verde escura, com dois ocupantes. O carona desembarcou do veículo, um indivíduo alto, trajando roupa toda preta e capacete preto.

O autor armado saiu atirando contra os dois jovens. No momento dos tiros, a vítima de 16 anos, mesmo baleada, correu em direção a um córrego próximo ao local e conseguiu escapar da morte. Os autores vieram do bairro Santa Cruz e fugiram em seguida. O outro alvo dos disparos não foi localizado pela PM.

Além dos objetos ilícitos encontrados na casa do adolescente, em meio às roupas do baleado também foram apreendidas porções de drogas, maconha e pedras de crack, material que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A tentativa de homicídio está em apuração pelos policiais militares do 58º Batalhão e o menor baleado ficou internado com escolta policial.

Divulgação
Arma e entorpecente recolhido na residência do adolescente baleado nesta segunda-feira Arma e entorpecente recolhido na residência do adolescente baleado nesta segunda-feira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vice

21 de janeiro, 2025 | 07:39

“Se o pai dessa vítima não está preso,é porque não corrigiu seu filho. Se tivesse corrigido,o pai estaria preso. Esse Brasil precisa ser internado,pois,é completamente doido.”

T2

20 de janeiro, 2025 | 23:33

“Um pobre coitado que foi iludido pelo tráfico de drogas mais um que infelizmente caiu no conto do vigário menino bom eu u conheci todos daqui sabem quem foi o mandante todos sabem quem é”

Farmácia de Todos

20 de janeiro, 2025 | 22:54

“Os autores tem nome e todos sabem disso basta procurar que vai achar”

Delegado

20 de janeiro, 2025 | 22:38

“Acerto de conta”

Envie seu Comentário