18 de janeiro, de 2025 | 08:39

Após tragédia da chuva, festa de aniversário de Santana do Paraíso é cancelada

Divulgação
O recurso da celebração do aniversário e de outros festejos serão encaminhados para mitigação dos danos causados pela chuvaO recurso da celebração do aniversário e de outros festejos serão encaminhados para mitigação dos danos causados pela chuva

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante), anunciou o cancelamento das festividades de carnaval, do Festival Gastronômico e das comemorações de aniversário da cidade, no fim de abril. De acordo com o decreto publicado nesta sexta-feira (17), os recursos financeiros originalmente previstos para os eventos serão redirecionados para ações de mitigação dos danos causados pela chuva.

Com a medida, o município economiza valor superior a R$ 1 milhão, que será utilizado na assistência à população atingida pela chuva, bem como na recuperação da infraestrutura pública e na garantia da segurança em áreas que atualmente estão sob risco de desabamento. “Desde o primeiro momento, não poupamos esforços para proteger a vida, a saúde e o bem-estar da população. Não há motivos para comemorar, diante de tudo o que enfrentamos nos últimos dias. Nosso foco deve estar em unir forças para superar essa crise, apoiar as famílias atingidas e reconstruir nossa cidade. Cada recurso economizado será investido onde mais importa: na recuperação e na proteção de nossos cidadãos", afirmou Morato.

Os eventos cancelados estavam programados para o primeiro semestre de 2025. O Festival Gastronômico seria nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro; o carnaval, nos dias 1 e 2 de março; e o aniversário da cidade, que completa 33 anos de emancipação política, seria tradicionalmente celebrado no último fim de semana de abril.

“Tomamos essa medida em função da cidade ter passado recentemente pelo maior desastre climático da sua história. Uma vida foi perdida, sete pessoas feridas, vários locais impactados. Nós sabemos da importância dos eventos para a economia, para a cultura da cidade, até para a população mesmo. Só que, como diz o ditado, se o remédio é amargo, que seja amargo para todo mundo. Nós vamos exigir o esforço de todas as pessoas pela reconstrução da cidade. E uma parte desse esforço está sendo feito agora, com o cancelamento dos eventos, para que possamos direcionar o recurso para aqueles que efetivamente precisam deles neste momento”, concluiu o prefeito.

Leia também:
- Coronel Fabriciano cancela comemorações do aniversário do município
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário