
17 de janeiro, de 2025 | 17:50
Preso por tráfico de drogas e porte de arma de fogo escapa algemado em Ipatinga
A polícia procura por um indivíduo, de 24 anos que foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, mas conseguiu escapar algemado na porta da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (17) depois que o jovem foi abordado e preso no bairro Canaã.
A operação teve início no fim da noite de quinta-feira após militares receberem informações sobre um indivíduo suspeito de distribuir entorpecentes em Ipatinga, conduzindo uma motocicleta alta, sem retrovisores e com a lâmpada traseira apagada.
Em patrulhamento na avenida Minas Gerais, no bairro Caçula, os policiais avistaram o suspeito que, ao notar a presença da viatura, demonstrou nervosismo e acelerou a motocicleta em alta velocidade, fazendo manobras perigosas.
Diante da suspeita, os policiais tentaram efetuar a abordagem, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu, seguindo pela avenida Selim José de Sales e rua Jordão. Em alta velocidade, ele perdeu o controle da motocicleta, derrapou no asfalto e colidiu contra um poste na avenida Gerasa. O suspeito foi detido no local após ficar preso debaixo da moto.
O jovem, que apresentava diversas escoriações, foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Canaã, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Na sequência da a abordagem, os policiais encontraram uma barra prensada de maconha, três porções da mesma substância, e uma porção de cocaína na residência do jovem, após denúncia de moradores do bairro.
Pistola apreendida
Além das drogas, foram apreendidas munição e arma de fogo em sua casa: um carregador de pistola PT 9 mm com 14 cartuchos, e uma pistola PT 58-S calibre .380 com 9 cartuchos e com a numeração ilegível. A polícia também constatou que o indivíduo tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Com o flagrante, ele foi encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil. O procedimento de segurança é algemar os conduzidos com as mãos para trás, o que dificulta uma possível fuga correndo. Porém, diante dos ferimentos sofridos na queda da moto, os policiais militares o algemaram com as mãos para a frente.
No momento em que era retirado do cofre da viatura, o preso empurrou um dos policiais e saiu correndo em direção à rua Varginha e depois por matagal, que margeia a avenida Leôncio Guimarães e conseguiu escapar. As equipes fizeram buscas intensas, mas até a tarde desta sexta-feira o preso algemado não tinha sido localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Xangai
18 de janeiro, 2025 | 08:56Vc não pode fazer o que o preso quer e sim o que vc quer. Ninguém,por menor que seja o delito quer ir preso !”
Pedro
18 de janeiro, 2025 | 07:17Os pés também são usados para colocar algemas. Tadinho do recuperando, teve que ser algemado diferente.”
Bento
18 de janeiro, 2025 | 06:31Puxa Vida, não pode aliviar pra bandido, cara machucado, algemado de forma a não sacrificar o infeliz, ele aproveita pra dar Pinote.”
Maya
17 de janeiro, 2025 | 22:19Na hora de tirar um dez chutou o balde”
Xandao
17 de janeiro, 2025 | 20:41Bando de Muxiba !!!”
B2@
17 de janeiro, 2025 | 18:45Se tivesse com a perna quebrada, não conseguiria fugir.”
Gilmara
17 de janeiro, 2025 | 18:23Porque a polícia não pulou no matagal?”