13 de janeiro, de 2025 | 12:16
Ameaça de deslizamento de encosta leva ao fechamento da avenida Rubens Siqueira Maia em Coronel Fabriciano
A administração municipal de Coronel Fabriciano interditou um trecho da avenida Rubens Siqueira Maia, na entrada do bairro Santa Terezinha II.A medida foi anunciada pela administração municipal, por meio de seus canais de comunicação e foi adotada por causa de um barranco que, no começo da manhã começou a ceder.
Um morador, que passava pelo local registrou o momento em que a terra começou a se mover, levando junto grande quantidade de vegetação. Veja as imagens abaixo.
Na prática, o acesso do centro para o Santa Terezinha já estava com restrições por causa do fechamento da ponte sobre o ribeirão Caladão, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.
Equipes da Secretaria de Governança de Obras e do setor de Fiscalização de Trânsito foram para o local para adotar as medidas emergenciais. Com a sequência da chuva, há risco iminente de queda da encosta e, para dar segurança às pessoas que passam pelo local foi feita a interdição.
Quem precisar ir do Centro para o Santa Terezinha, Mangueiras, Amaro Lanari ou Aparecida do Norte deve acessar a avenida Tancredo de Almeida Neves e entrar para o Aparecida do Norte, perto do Unileste.

Ameaça de deslizamento de encosta leva ao fechamento da avenida Rubens Siqueira Maia em Coronel Fabriciano. Veja o vídeo, leia a notícia atualizada:👉 https://t.co/9kW2k1epoc pic.twitter.com/7uXTgwPcUd
Diário do Aço (@portaldiarioaco) January 13, 2025
Mais informações sobre a catástrofe no Vale do Aço
-Governador visita áreas atingidas por enchente e deslizamentos no Vale do Aço
-Mulher que morreu em soterramento é sepultada nesta segunda-feira em Santana do Paraíso
-Encontrada a décima vítima soterrada em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]