11 de janeiro, de 2025 | 17:30
Com Kelvin como destaque, Brasil tenta título na Kings World Cup Nations
Reprodução / Instagram / @kingsleague_br
Ipatinguense é o artilheiro do torneio e o grande destaque da seleção brasileira
Ipatinguense é o artilheiro do torneio e o grande destaque da seleção brasileira
A seleção brasileira joga neste domingo (12) a grande decisão da Kings World Cup Nations (KNWC), no Allianz Stadium, em Turim, Itália, às 14h15 (horário de Brasília). O adversário será a Colômbia.
Os brasileiros garantiram a vaga na finalíssima ao vencer o México por 3 a 1, em uma partida disputada na última sexta-feira (10). O destaque da partida foi o ipatinguense Kelvin, artilheiro da competição, que marcou os três gols do Brasil. Já a Colômbia ganhou de Marrocos por 2 a 1.
Além da decisão, o evento contará com um jogo entre lendas e streamers durante o intervalo e um show do cantor Mahmood antes do início da partida.
Confiança
Após a vitória sobre a Turquia na fase de quartas de final, Kelvin exaltou confiança no título brasileiro.
Acredito que seremos campeões. Estamos muito felizes. Trabalhamos duro para chegar aqui e fazer um bom trabalho”.
Como foi a semifinal brasileira
Apesar do equilíbrio no início do jogo, com o México acertando uma bola na viagem logo no começo, o Brasil conseguiu impor seu ritmo e dominar as ações ofensivas. A equipe brasileira apresentou solidez na defesa e eficiência no ataque, liderada pelo talento de Kelvin.
O primeiro gol da partida veio aos 20 minutos do primeiro tempo. Kelvin cortou o zagueiro adversário e acertou um chute preciso, sem chances para o goleiro mexicano.
Empate
Na segunda etapa, o México empatou a partida com um gol de pênalti convertido por Gabi Montiel, que deslocou o goleiro Barata. Mesmo com o empate, o Brasil não perdeu o controle do jogo e logo retomou a vantagem no placar. Kelvin marcou seu segundo gol na cobrança de pênalti. Nos minutos finais, o camisa 9 sofreu outro pênalti e, novamente, converteu, garantindo o hat-trick e o placar final de 3 a 1.
Após a partida, Kelvin destacou o esforço coletivo da equipe: Estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe. Cada um aqui deu o seu melhor para chegarmos a esse final, e é uma honra representar o Brasil dessa forma. Mas ainda falta o último passo. Vamos continuar focados e com a mesma determinação, porque queremos muito levar esse título para casa. Estamos prontos para a grande final! ”, afirmou o jogador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]