10 de janeiro, de 2025 | 15:30
Marta adia aposentadoria e renova contrato com o Orlando Pride
O Orlando Pride, clube dos Estados Unidos, e a meio-campista Marta acertaram um novo contrato de dois anos, garantindo a permanência da jogadora até a temporada de 2026. O anúncio foi feito pelo clube na quinta-feira (9). Marta retorna ao Pride após ter capitaneado a equipe na conquista do NWSL Shield e do título da NWSL Championship em 2024.
"Após a temporada mais bem-sucedida da história do clube e, pessoalmente, uma das melhores de sua carreira profissional, renovar com Marta foi uma prioridade para nós nesta pré-temporada", disse Haley Carter, vice-presidente de operações esportivas e diretora esportiva do Orlando Pride. "O impacto que ela tem no time, no vestiário e na comunidade é evidente, não apenas por suas habilidades incríveis como jogadora, mas também por seu estilo de liderança altruísta e exemplar".
Marta também celebrou a extensão do vínculo. "Também significa muito para mim alcançar dez temporadas como jogadora do Orlando Pride, um número especial para mim, já que usei a camisa 10 durante grande parte da minha carreira", afirmou.
A temporada de 2024 foi uma das mais bem-sucedidas de Marta em suas oito temporadas no Pride. Além de liderar o time ao seu primeiro título em uma liga profissional, Marta foi finalista dos prêmios de Jogadora Mais Valiosa (MVP) e Meio-Campista do Ano da NWSL. Ela também foi incluída no NWSL Best XI First Team e no FIFPRO Womens World XI de 2024. Marta terminou a temporada com 11 gols em todas as competições, o quarto maior número da NWSL, o maior entre as meio-campistas da liga e sua melhor marca pessoal desde 2017. Durante os playoffs, marcou gols tanto nas quartas de final quanto na semifinal, sendo seu gol contra o Kansas City o decisivo para garantir a vaga na final.
Desde que chegou ao clube em 2017, a brasileira disputou 128 jogos, marcou 42 gols 14 deles decisivos e deu 19 assistências vestindo a camisa do Pride, liderando as estatísticas históricas do clube. (Informações divulgadas pelo Orlando Pride)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]