08 de janeiro, de 2025 | 17:55

Preso de alta periculosidade foge de presídio no Vale do Aço e é procurado

Arquivo DA
Dados do TJMG indicam que Witor Paulo da Silva, de 28 anos, tem extensa ficha de antecedentes criminais e histórico de seguidas fugas de presídiosDados do TJMG indicam que Witor Paulo da Silva, de 28 anos, tem extensa ficha de antecedentes criminais e histórico de seguidas fugas de presídios

As forças de segurança de Minas Gerais procuram pelo preso itabirano Witor Paulo da Silva, de 28 anos. Ele conseguiu escapar do presídio de Coronel Fabriciano entre o dia 31 de dezembro e primeiro de janeiro.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirma que, "todas as medidas administrativas relativas ao fato foram tomadas pela direção da unidade".

Acusado de envolvimento por tráfico de drogas, roubos, homicídios, dentre outros delitos graves, Witor tem longo histórico de fuga de unidades prisionais.

As circunstâncias em que ocorreu a fuga ainda são apuradas. Entretanto, uma fonte ouvida pelo jornal Diário do Aço contou que o preso não retornou do banho de sol, entre 8h e 10h, do dia 31 de dezembro. A fonte informa que ele ficou deitado em uma pequena canaleta no pátio e que outros presos colocaram sacos de lixo em cima dele. Witor teria ficado deitado no local até às 20h e, quando percebeu a falta de movimentação, pegou uma corda, que já estava com ele, e subiu no muro.

Em seguida, ele furou o tijolo que fica próximo à grade que envolve o pátio, arrancou um bloco que estava na parede e passou para o outro lado, onde ficou até às 3h da manhã, esperando pelo fim do movimento. Por fim, o presidiário desceu e fugiu.

A fuga só foi descoberta na tarde do dia 1º de janeiro, por volta das 13h, quando um policial penal percebeu indícios e alertou a segurança. Quando isso ocorreu, já tinham se passado mais de 12h desde o ocorrido. Os detalhes da fuga só foram descobertos após a fiscalização das câmeras de segurança, que gravaram o que não foi visto pelos agentes penitenciários.

O que diz a Sejusp

"Informamos que as forças de segurança estão empenhadas nas buscas pelo detento Witor Mateus Paulo da Silva, 28 anos, que fugiu do Presídio de Coronel Fabriciano na quarta-feira (1/1). Todas as medidas administrativas relativas ao fato foram tomadas pela direção da unidade prisional e as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas. A apuração inicial indica que o detento tenha fugido pulando o muro da unidade.

Witor Mateus Paulo da Silva tem passagens pelo sistema prisional desde o dia 2 de julho de 2015, e estava sob custódia no Presídio de Coronel Fabriciano desde o dia 12 de junho 2024.

Qualquer informação que possa ajudar nas buscas do foragido pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia Unificado 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita".

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Xangai

10 de janeiro, 2025 | 09:38

“? tudo a mesma coisa !”

Xangai

10 de janeiro, 2025 | 09:37

“Policial penal é agente penitenciário !”

X9xxxx

09 de janeiro, 2025 | 12:19

“Sobre as câmeras. Estão instaladas e funcionando, porém, o DS não autoriza que outros PP tenha acesso e o mesmo se encontrava de férias seja que essa férias no mês de dezembro para um DS é normal. Nesse angu tem caroso e dos grandes.”

Desconfiado

09 de janeiro, 2025 | 07:43

“Neste angu tem caroço, é só dar uma mexida. Neste período todo e ninguém observou as câmeras, ou não viu que o indivíduo estava ausente? "Tais brincando conosco " né senhores.”

Verdade Nua e Crua

09 de janeiro, 2025 | 01:33

“A fuga começou em um dia pela manhã e só perceberam as 13 horas do dia seguinte??? Sei não viu”

Observador

08 de janeiro, 2025 | 22:28

“A redação do jornal deveria se retratar e corrigir a nomenclatura dos servidores. Por força de lei desde 2020 não existe mais Agentes Penitenciários. A nomenclatura do cargo é POLICIA PENAL.”

Graviola

08 de janeiro, 2025 | 22:18

“E cômico se não fosse trágico, vou dar parabéns para este bandido, não é fácil fugir do sistema prisional, se não tinha preso fugindo todo dia, a esperteza e esperar e fazer essa fuga, virada do ano, plantão mais relaxado, tanto que a fuga só foi descoberta 12 horas depois, monitoramento de câmera falhou, contagem banho de sol falhou, não sei se tem verificação almoço, janta? Como funciona isso, teve erro demais.
Mas o cara conseguiu, vai ser preso, na verdade o bandido já está preso de alma, não tem paz, fisicamente questão tempo mesmo.”

Zé Doido

08 de janeiro, 2025 | 21:18

“Esse cara é ninja ou então tem agente penal aí que fez vista grossa, essa fuga é digna de filme hollywoodiano.”

A Verdade

08 de janeiro, 2025 | 18:07

“Os presos (grande maioria) foge e volta para o ninho deles . É lá que eles tem apoio.. então podem vigiar casa dele e de parentes., Que pega ele de novo ..”

Envie seu Comentário