08 de janeiro, de 2025 | 17:23

Coronel Fabriciano celebra 76 anos no próximo dia 20 com programação reduzida

Divulgação
Devido à situação de calamidade pública causada pelas enchentes, festa será reduzida em 2025Devido à situação de calamidade pública causada pelas enchentes, festa será reduzida em 2025

No próximo dia 20 de janeiro, data em que o município de Coronel Fabriciano celebrará seus 76 anos de emancipação e o dia do Padroeiro da cidade, São Sebastião, a administração preparou uma programação especial. A comemoração será na segunda-feira, feriado municipal na Praça da Estação.

Veja a atualização:
-Coronel Fabriciano cancela comemorações do aniversário do município

Mesmo diante dos desafios enfrentados recentemente, devido à chuva intensa que atingiu a cidade no fim do ano passado, o governo informa que decidiu fazer uma comemoração, porém simbólica.

A administração deste ano traz como slogan: "Coronel Fabriciano: 76 anos de história que nos orgulha, futuro que nos inspira!". O evento contará com praça de alimentação, recreação, ação social — oferecendo serviços gratuitos à população — e shows regionais.

Reconstrução e comemoração
A previsão inicial era que a festa durasse três dias, com grandes shows e competições esportivas que iriam movimentar a data. No entanto, conforme o prefeito Sadi Lucca (PL), devido à situação de calamidade pública causada pelas enchentes, a administração municipal optou por uma celebração mais enxuta, focada em um único dia.

"Ainda estamos trabalhando na recuperação da cidade e apoiando as famílias afetadas. Nossa prioridade é economizar recursos para resolver os problemas estruturais, mas não poderíamos deixar de celebrar os 76 anos de Coronel Fabriciano, uma data tão importante para todos nós", afirmou o prefeito.

Embora o evento seja reduzido, Sadi enfatizou seu valor simbólico e o compromisso da gestão em realizar, no futuro, um calendário de eventos mais robusto. "Planejamos festivais, semanas gastronômicas e festas religiosas ao longo do ano, trazendo lazer e bem-estar para as famílias e jovens de Coronel Fabriciano. Mas, no momento, nosso foco é a reconstrução e o retorno à normalidade", destacou.

"É uma data muito especial para a nossa cidade e nossa gente. Convido todos os cidadãos de Fabriciano a se reunirem conosco na Praça da Estação, a partir das 13h, para celebrarmos juntos os 76 anos dessa cidade que tanto nos orgulha!", concluiu Sadi.

Programação


Dia: 2/1
Local: Praça da Estação
Horário:
13h: Praça de alimentação, recreação para crianças e ação social com serviços gratuitos
16h: Show com Paulão e Banda
17h: Tradicional parabéns com distribuição do bolo de aniversário
19h: Show com a dupla sertaneja Leandro e Romário
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

B2@

09 de janeiro, 2025 | 07:53

“Começa mal esta gestão. Não acredito que o prefeito tenha capacidade para gerir a cidade de Coronel Fabriciano. Não deveria ter celebrações visto que a cidade está um caos devido às tempestades, muitos buracos em vias que foram castigadas pelas chuvas. Faltou sensibilidade ao gestor iniciante. Uma coisa é a prefeitura outra um comércio. O desafio é muito maior.”

Envie seu Comentário