08 de janeiro, de 2025 | 11:21
Suspeitos de tráfico são presos após troca de tiros com a PM em Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
A arma de calibre 32 que foi usada pelo suspeito contra os policiais militares em Fabriciano
A abordagem a suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora do Carmo (Morro do Carmo), em Coronel Fabriciano, terminou em troca de tiros e prisões. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi baleado no confronto com policiais militares na noite de terça-feira (7). Drogas e arma de fogo foram apreendidas no local junto com outro envolvido.A arma de calibre 32 que foi usada pelo suspeito contra os policiais militares em Fabriciano
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informando que criminosos armados estariam no Morro do Carmo. As informações indicavam que os suspeitos, conhecidos pela alta periculosidade e por envolvimento em diversos crimes, estavam associados ao tráfico de drogas na localidade.
Com base nesses dados, a Polícia Militar organizou uma incursão na área, dividida em três frentes, para capturar os infratores. Durante a operação, os militares avistaram quatro indivíduos com as características fornecidas pela denúncia. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos saíram em fuga.
Um dos envolvidos, de 25 anos, foi abordado e detido sem resistência, enquanto o outro de 22 anos sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais. Os militares revidaram e atingiram o agressor na região do tórax, que foi socorrido e levado ao Hospital Dr. José Maria Morais.
Após estabilizar a segurança do local, os policiais militares realizaram buscas nas proximidades e encontraram uma sacola com 49 pinos e dois papelotes com cocaína, além de outros materiais relacionados ao tráfico, como aparelho de radiocomunicação. O revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, usado contra os policiais, também foi apreendido.
O homem ferido foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio contra os PMs e porte ilegal de arma de fogo e ficou com escolta policial no hospital. O outro foi detido pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Carlos
08 de janeiro, 2025 | 20:54Os coxinha forjou legal”
Analista
08 de janeiro, 2025 | 16:52O vale da droga e da arma está em alta todo dia,parece que o povo tá vivendo de armas e drogas no vale do cangaço trabalho honesto ninguém quer tem vagas na Usiminas,e na Lebon,e entre várias outras empresas tão fichando pega do a laço com urgência.”