08 de janeiro, de 2025 | 11:21
Suspeitos de tráfico são presos após troca de tiros com a PM em Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
A arma de calibre 32 que foi usada pelo suspeito contra os policiais militares em Fabriciano
A abordagem a suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora do Carmo (Morro do Carmo), em Coronel Fabriciano, terminou em troca de tiros e prisões. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi baleado no confronto com policiais militares na noite de terça-feira (7). Drogas e arma de fogo foram apreendidas no local junto com outro envolvido.
A arma de calibre 32 que foi usada pelo suspeito contra os policiais militares em FabricianoA ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informando que criminosos armados estariam no Morro do Carmo. As informações indicavam que os suspeitos, conhecidos pela alta periculosidade e por envolvimento em diversos crimes, estavam associados ao tráfico de drogas na localidade.
Com base nesses dados, a Polícia Militar organizou uma incursão na área, dividida em três frentes, para capturar os infratores. Durante a operação, os militares avistaram quatro indivíduos com as características fornecidas pela denúncia. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos saíram em fuga.
Um dos envolvidos, de 25 anos, foi abordado e detido sem resistência, enquanto o outro de 22 anos sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais. Os militares revidaram e atingiram o agressor na região do tórax, que foi socorrido e levado ao Hospital Dr. José Maria Morais.
Após estabilizar a segurança do local, os policiais militares realizaram buscas nas proximidades e encontraram uma sacola com 49 pinos e dois papelotes com cocaína, além de outros materiais relacionados ao tráfico, como aparelho de radiocomunicação. O revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, usado contra os policiais, também foi apreendido.
O homem ferido foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio contra os PMs e porte ilegal de arma de fogo e ficou com escolta policial no hospital. O outro foi detido pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          


        













Carlos
08 de janeiro, 2025 | 20:54Os coxinha forjou legal”
Analista
08 de janeiro, 2025 | 16:52O vale da droga e da arma está em alta todo dia,parece que o povo tá vivendo de armas e drogas no vale do cangaço trabalho honesto ninguém quer tem vagas na Usiminas,e na Lebon,e entre várias outras empresas tão fichando pega do a laço com urgência.”