08 de janeiro, de 2025 | 07:11
Furto em residência de idoso termina com dois presos e apreensão de drogas em Jaguaraçu
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido e o dinheiro furtado recuperado pelos policiais militares
O material apreendido e o dinheiro furtado recuperado pelos policiais militares
O furto de cerca de R$ 5 mil de um aposentado de 88 anos terminou na prisão do suspeito do crime e de uma outra pessoa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Jaguaraçu. O furto do dinheiro ocorreu na casa da vítima, na rua Ipanema, no bairro Alberto Scharlet, na manhã de terça-feira (7).
Segundo relatos do idoso e da filha à Polícia Militar, ao retornarem para casa após resolverem questões pessoais, foram informados por moradores que avistaram a presença de um homem conhecido como "Bolonha", que havia invadido a residência das vítimas. Ele entrou pela janela e subiu um barranco nos fundos.
No imóvel, ele furtou cerca de R$ 5 mil e alguns cartões bancários. Após o furto, "Bolonha" escapou do local pulando o alambrado da frente da casa e tomou rumo ignorado, como verificaram os policiais militares acionados para atender o caso na residência da vítima.
A equipe da Polícia Militar iniciou buscas para localizar o suspeito. No início da tarde, os militares identificaram o veículo que teria levado L.M.F., de 30 anos, o "Bolonha" e conseguiram encontrá-lo em Coronel Fabriciano, nas proximidades do terminal rodoviário, junto com outro homem e a esposa deste segundo indivíduo.
Em depoimento, G.A.S., de 30 anos, alegou que estava em casa quando "Bolonha" chegou pedindo uma carona até Coronel Fabriciano. No caminho, eles pararam em um camelódromo e, ao avistarem as viaturas da polícia, a mulher revelou ter recebido um "bolo" de dinheiro de "Bolonha", sem saber a origem. Eles chegaram a comprar um telefone celular com o dinheiro do furto.
Drogas apreendidas na casa do segundo envolvido
A equipe da Polícia Militar foi até a casa deste segundo suspeito, que recaíam algumas denúncias de envolvimento com o tráfico. Os PMs localizaram um prato de porcelana contendo uma porção considerável de cocaína. Na cozinha do imóvel foram localizadas duas balanças de precisão, um rolo de plástico-filme e sacolinhas de chup-chup.
No primeiro piso do imóvel, onde funcionava um estabelecimento comercial, foi localizado um invólucro plástico contendo cinco pequenos tabletes de maconha e 32 pedras de crack.
Diante da descoberta, G.A. foi preso por tráfico de drogas junto com L.M., também preso pelo furto. Ambos os suspeitos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga. Bolonha, segundo informações dos policiais militares, tem cerca de dez registros por crimes, a maioria por crimes contra o patrimônio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
País da Sacanagem
08 de janeiro, 2025 | 11:45A polícia apreende chega lá passa pelo delegado ele põem a disposição do juiz responsável e que o juiz faz solta põem pra responder em liberdade e vida que segue moral dos fatos e mais um crime na lista do delinquente e fica por isso mesmo sistema de condenação do Brasil é um sistema quebrado de leis frágeis que só existe no papel na prática nunca funciona de verdade tem criminoso com fixa que dá volta no quarteirão e a justiça não faz nada de que adianta polícia pegar chega lá juiz põem em liberdade e um trabalho que a polícia faz sem retorno pra sociedade trabalho em vão.”