08 de janeiro, de 2025 | 08:27
DNIT descarta risco estrutural em ponte na BR-381
Alvo de intensa divulgação nos últimos dias, a ponte torta no km 350 da BR-381 em João Monlevade não corre risco estrutural. É o que informa o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A preocupação surgiu há aproximadamente 10 dias, quando rachaduras começaram a surgir numa das cabeceiras da ponte.
A Polícia Rodoviária Federal e técnicos do DNIT estiveram no local e descartaram logo os riscos, mas as publicações continuaram, causando apreensão entre usuários da rodovia.
Até um senador da República, Cletiho Avezedo, foi ao local fazer vídeo e denunciar a situação. O DNIT, novamente, descarta risco estrutural e confirma que a reforma da ponte está em fase de planejamento.
O DNIT salienta que não há risco estrutural na ponte. Sendo assim, a autarquia informa que aprovou em novembro o anteprojeto para o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, execução das obras e demais operações necessárias para a reabilitação da ponte sobre o Rio Piracicaba VII, localizada no km 349,09 da BR-381/MG. No entanto, as ações para a contratação das obras foram redirecionadas para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), uma vez que o trecho foi concedido e, a partir de 6 de fevereiro de 2025, ficará sob responsabilidade da empresa vencedora do leilão. Até a assunção do trecho pela empresa, o DNIT segue realizando as ações de manutenção no segmento, bem como o monitoramento das suas OAEs”, detalha o órgão em nota enviada ao Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Farias Maio
08 de janeiro, 2025 | 20:05Este senador q não sabe falar, e sim gritar.
Está querendo do aparecer, não resolve nada e vota contra o povo brasileiro.
Ele deveria lançar um projeto top:
Senadores e deputados deveriam ganhar 10 mil por mês, sem direito a ajuda paletó, ajuda moradia, ajuda alimentação, ajuda alimentação..
Mas, isto de político mamando nas telas do governo”