07 de janeiro, de 2025 | 04:00

Quatro presos em operação policial de combate ao tráfico de drogas no Bethânia

Wellington Fred
Todo o material recolhido durante as buscas realizadas pelos policiais militares em IpatingaTodo o material recolhido durante as buscas realizadas pelos policiais militares em Ipatinga

Uma operação policial em Ipatinga resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas. A ação deflagrada no fim da tarde de segunda-feira (6) envolveu equipes da Companhia Tático Móvel da Polícia Militar nas imediações da rua Pusco com rua Viena, alto do Bethânia, locais conhecidos por abrigar atividades criminosas, conforme denúncias anônimas.

A operação foi iniciada com informações anônimas sobre um grupo criminoso que estava aterrorizando os moradores da área, ostentando armas e realizando o tráfico de drogas. O criminoso principal teria sido responsável pela gestão do tráfico de cocaína, maconha e crack na região, utilizando casas abandonadas e menores de idade para vender as substâncias.

Durante a incursão policial, várias residências abandonadas foram verificadas, e uma delas, que estava trancada com corrente, revelou sinais de que havia sido usada para armazenar drogas. Após a entrada forçada no imóvel, a polícia apreendeu cinco barras de maconha.

No mesmo local, uma das equipes da PM avistou uma planta de cannabis sativa (planta da maconha) no quintal da residência de um jovem de 27 anos. Ele foi preso em flagrante e alegou que o cultivo era para consumo próprio.

Mais adiante, em outra casa próxima à escadaria, os policiais encontraram um casal de adolescentes, um rapaz de 15 e uma moça de 16 anos, que estavam envolvidos na associação para o tráfico de drogas. Junto a eles, foram apreendidos um revólver calibre .38, 14 cartuchos da arma, balança de precisão, aparelho de radiocomunicação, porções de drogas e outros materiais relacionados ao tráfico.

Mais armas de fogo apreendidas

Além disso, a operação resultou na prisão de uma mulher de 26 anos, por posse ilegal de armas de fogo. Ela revelou que as armas encontradas em sua residência pertenciam ao seu ex-companheiro, que não foi localizado. Uma garrucha de calibre 32 e um revólver calibre 22 e cartuchos das armas foram apreendidos pelos policiais.

A polícia também abordou outros suspeitos, como um motociclista, que foi liberado após não ser comprovada a sua participação no crime. Porém, a moto dele foi apreendida por estar com a documentação irregular e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran. Ele também não possui carteira de habilitação.

As buscas revelaram que o tráfico de drogas operava com grande intensidade na região, com a movimentação aumentando principalmente após as 19h. A polícia segue em diligências para localizar o principal suspeito, que não foi encontrado. Os dois presos adultos e os dois menores apreendidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

07 de janeiro, 2025 | 10:30

“Parabéns a polícia, estamos precisando dessas operações em Ipatinga, tomare q não seja a última.”

Envie seu Comentário