06 de janeiro, de 2025 | 14:10

Família de menino de 13 anos pede ajuda para pagar tratamento

Enviada ao Diário do Aço
José Júnior rompeu os ligamentos do joelho em uma queda domésticaJosé Júnior rompeu os ligamentos do joelho em uma queda doméstica

Um garoto de 13 anos, chamado José Júnior, precisa de ajuda financeira para fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, após um acidente doméstico no dia 22 de dezembro do último ano, em Coronel Fabriciano. A família procurou o Diário do Aço para divulgação da vaquinha solidária em prol do garoto.

José Júnior caiu e fraturou o joelho, causando uma luxação patelar e o rompimento dos ligamentos. A mãe, Magda Drummond Magalhães Lacerda, informou que, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a cirurgia não tem previsão para agendamento e, pelo sistema particular, todos os cuidados ficariam em torno de R$ 30 mil. “Ele brincando aqui na porta, na hora de cantar o parabéns pra ele, ele caiu, dobrou a perna assim, bateu o joelho no chão, sozinho”, contou a mãe em entrevista ao Diário do Aço.

A família decidiu abrir a vaquinha porque o pai de José também está doente e não pode trabalhar para ajudar no pagamento. “Não é porque ele é meu filho, não, mas ele é muito inteligente. No ano passado, em todos os bimestres, ele ganhou o certificado de bom comportamento da escola. E foi classificado para aquela segunda fase da OBMEP, ele fez a prova, foi classificado do nível 1, a nível nacional”, acrescentou Magda.

As arrecadações estão sendo feitas no Pix (31) 98893-2448, no nome de Magda Drummond Magalhães Lacerda.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Magda Drummond Magalhães Lacerda

07 de janeiro, 2025 | 16:07

“Realmente , ele foi atendido pelo SAMU sim, até o hospital José Maria Morais ,foi atendido, e liberado ,mandou procurar um cirurgião pra fazer o tratamento nem um pedido de cirurgia , o médico do hospital não pode me dar , nem isso ...imagina fazer uma cirurgia dessa , ai e outra história ,
Só em BH , q demora anos ainda
Já olhei , já fui no CEM
Ja corri atrás , o processo e muito longo
Eu sou mãe dele , e não queria estar passando por isso não , nunca imaginei isso
é muito triste pedir ajuda , ..
Mas foi o q nos restou ,.. uma esperança
Que Deus vai nos ajude , q vamos conseguir
E agradeço de todo o meu coração , cada um q está nos ajudando ...q Deus lhe retribua em dobro
Em meu nome e em nome do José Júnior.”

Maria das Graças

07 de janeiro, 2025 | 11:08

“Qualquer acidentado é atendido pelo SUS, basta ver a quantidade de ambulancias do SAMU fazendo atendimentos diariamente.”

Professora

06 de janeiro, 2025 | 18:10

“Que Deus o abençoe .... é um menino de ouro, foi meu aluno.... muito educado e respeitoso.... espero q consiga fazer a cirurgia!!!”

Julia

06 de janeiro, 2025 | 17:38

“Está hora cadê o secretário da saúde de coronel Fabriciano?”

Edimar Silva

06 de janeiro, 2025 | 15:45

“O brasileiro é um povo que tem de ser estudado.
Um cidadão comum brasileiro se acidenta e tem que entrar na fila do INSS sem previsão de atendimento.
O presidente que aí está bem como o outro que saiu, quando tem um tosse qualquer vai pra são Paulo e é atendido no SÍRIO LIBANÊS e ou no ALBERT EINSTEIN.
Aí digo que tem que ser estudado porque ficam defendendo essa turma de safados.”

Envie seu Comentário