06 de janeiro, de 2025 | 13:32

Usuários de bicicletas motorizadas são fiscalizados em Ipatinga

Dois ciclomotores usados por adolescentes foram recolhidos no fim de semana em Ipatinga. O fato ocorreu nos bairros Esperança e Bethânia, de onde partia intensa reclamação de moradores locais, em relação ao barulho causado pelos usuários de ciclomotores, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.
Reprodução
Moradores de vários bairros de Ipatinga reclamam da poluição sonora causada pelos ciclomotores e dos adolescentes que utilizam esse tipo de véiculo sem obedecer normas de circulação de trânsito Moradores de vários bairros de Ipatinga reclamam da poluição sonora causada pelos ciclomotores e dos adolescentes que utilizam esse tipo de véiculo sem obedecer normas de circulação de trânsito


Sábado (4), à tarde, durante patrulhamento nos bairros Esperança e Bethânia, com foco na fiscalização de bicicletas motorizadas equiparadas a ciclomotores, em resposta a diversas reclamações da população, uma das equipes policiais identificou e abordou veículos em situação irregular.

No bairro Esperança, após rastreamento, um ciclomotor foi localizado na rua Quetúnia e removido ao pátio credenciado. O proprietário, um adolescente, de 15 anos, se apresentou, mas não estava com os documentos do veículo e foi liberado após ser orientado quanto às providências subsequentes.

No Bethânia, a equipe encontrou outro menor de idade conduzindo uma bicicleta motorizada sem os equipamentos obrigatórios e sem a documentação necessária. O veículo foi removido ao pátio, sendo constatado que não estava registrado no sistema Renavam, e o condutor foi liberado após a abordagem.

Foram apreendidas duas bicicletas com motores a gasolina adaptadas para se transformarem em ciclomotores. O kit do ciclomotor custa entre R$ 600 e R$ 800 e pode ser comprado na internet. Ocorre que, ao se tornar um ciclomotor, o condutor está sujeito a obedecer regras de trânsito específicas e portar documentação. Para conduzir um ciclomotor, é necessário ter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou a CNH categoria "A".

Para possuir a ACC, a pessoa deve ter acima de 18 anos, saber ler e escrever, ter RG e CPF, passar em exame médico e psicológico, e concluir um curso teórico e prático. Sem a documentação o veículo é apreendido e removido ao pátio credenciado. Ao condutor é aplicada multa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fala na Tora

07 de janeiro, 2025 | 19:54

“Coronel Fabriciano, bairro: nova Fabriciano JK também tá um inferno de motorizada e motos estraladeira fim de semana e feriado é um inferno até dia de semana eles passam dando tiro com escape e empinando no meio dos carros.policia militar aí da uma atenção no bairro ai por favor.”

Wesley

07 de janeiro, 2025 | 16:07

“Bairro Caravelas e Parque Caravelas tem um infeliz que tem a moto com descarga adulterada que todos os dias infernizam os moradores e até agora as autoridades não fizeram nada para impedir, até quando isso?”

Cidadão Pagador de Impostos

07 de janeiro, 2025 | 09:30

“O Canaãzinho tá precisando de uma atenção por parte da PM também, tem dia que parece um inferno, tomem providência ou vão ter que começar a recolher corpo.”

Wagner

06 de janeiro, 2025 | 21:24

“Veneza 2 tá precisando de fiscalização, destas bicicletas e veículos com som alto.”

Maurilo F Bragança

06 de janeiro, 2025 | 20:53

“Até que enfim estão tomando providências com relação a essas bicicletas barulhentas.”

Salgado

06 de janeiro, 2025 | 20:01

“O sr . Gomes deu a dica .
Fica aí a sugestão .
Estava passando no referido bairro e observei , o que tem de motoqueiro barulhento e bicicleta . E os amostradimhos andando numa roda só . Vira e mexe tem um empinando moto por lá .
Está virando terra sem lei .
Vê se dá uma volta por lá .!”

Gomes

06 de janeiro, 2025 | 19:42

“Vem pro Amaro Lanari tanbem, aqui é terra sem lei”

Sabonete

06 de janeiro, 2025 | 19:26

“Quando será feito no bairro Bom Jardim?”

Fabriciano Tambem

06 de janeiro, 2025 | 18:58

“Opa.. PM, querenos isso em fabri tbm. Pode começar pelo caladinho.”

Fabricia

06 de janeiro, 2025 | 17:31

“Parabéns a PM se trabalhar um pouquinho o resultado sai.”

Rodrigo

06 de janeiro, 2025 | 15:25

“Não, agora eu tenho que tirar o chapéu para a PM no que diz respeito a essas porcarias que ficam rodando o dia inteiro pelas ruas da cidade até acabar a gasolina. Por favor, não parem a fiscalização e a apreensões das que estiverem irregulares. Não esqueçam de darem uma passada pelo vagalume, avenida do posto de combustível e nas ruas pisa,salta, Cremona,Gênova e Verona do ponto final do Bethânia. Não aguentamos mais um garoto que fica rondando com essa porcaria de bicicleta. Parabéns mais uma vez.”

Joao de Deus

06 de janeiro, 2025 | 14:40

“Obrigado, e parabéns polícia militar de ipatinga...Deus abençoe vcs...cada porcaria desta retirada de circulação,são 10 vidas salvas”

Maria Márcia

06 de janeiro, 2025 | 14:15

“Só quem mora perto do Canuta, escola no Cidade Nobre, sabe o que é viver no inferno provocado por bicicletas motorizadas, começam às 6:30 da manhã e vai até 23:00 h. Rodam pelos quarteirões, sem parar, fazendo barulhos horríveis, cavalo de pau e provocando moradores. Já liguei na polícia e ninguém faz nada, como se os moradores não merecessem um pouco de silêncio, um pouco de paz...”

Envie seu Comentário