05 de janeiro, de 2025 | 19:04

Jovem é salva de tentativa de autoextermínio na linha férrea em Ipatinga

Divulgação
Os guardas conversaram e acalmaram a jovem para que ela desistisse de tirar a própria vidaOs guardas conversaram e acalmaram a jovem para que ela desistisse de tirar a própria vida

Uma adolescente de 17 anos foi salva de uma tentativa de suicídio na tarde deste domingo (5), em Ipatinga, após intervenção de uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) e de testemunhas. O caso aconteceu por volta das 16h10, nas imediações do bairro Horto.

De acordo com o relatório da ocorrência, a guarnição da VTR-07 fazia patrulhamento preventivo quando foi abordada por uma testemunha. Ela relatou que uma jovem, em estado de desespero, estava sobre os trilhos da linha férrea e demonstrava intenção de tirar a própria vida.

No local, dois homens já tentavam conter a jovem, que havia ultrapassado as barreiras de proteção enquanto um trem se aproximava. Com o auxílio das testemunhas, os agentes conseguiram retirar a vítima dos trilhos com segurança, evitando uma tragédia.

Durante a ação, os guardas fizeram uma abordagem de gestão de crise, utilizando diálogo para acalmar a jovem e quebrar sua resistência. Após ser retirada dos trilhos, ela foi mantida em segurança até a chegada do suporte médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância da empresa Vale foram acionados, e a jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ipatinga para atendimento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zezé

06 de janeiro, 2025 | 11:35

“BOM DIA:

Deus está cuidando de tudo
para fazer o melhor acontecer.
Não perca a esperança,
as coisas vão se ajeitar
no tempo certo. Todos
os momentos e em cada
detalhe da sua vida, Deus
já está agindo. É tudo no
tempo de Deus. Entregue
e confie.

Amém?”

Euler

06 de janeiro, 2025 | 09:31

“Gloria Deus, os anjos de Deus que apareceu ali. foi em forma de Guarda civil.
o nome dela foi protegido isso é correto, mas o nosso Deus que conhece Ela sabe o nome dela e endereço já lhe concedeu o escape e livramento. passarei a orar por ela, e deixarei sempre o pedido de oração pra vida dela, e nunca mais Ela sentira esse desejo.
jesus será o motivo da alegria dessa jovem. pra todos nesse momento que leiam essa mensagem. só jesus é amigo verdadeiro somente Ele que pode mudar o coração do Homem e da mulher e trazer alegria, nesse mundo é somente desilusão , a depressão tem tomado conta da adolescente e juventude nesses últimos tempos! oremos ! jesus é a solução pra todos os problemas. Deus abençoe.
A santa paz de Deus pra todos.”

José Dias Sobrinho

05 de janeiro, 2025 | 20:28

“Viver é uma Arte. Sobreviver já é um milagre. Já me perguntaram se existe milagre. Não foi fácil responder. Veremos se os dados abaixo justificam tal atitude.
.salário mínimo insuficiente segundo a constituição.
.qualquer parlamentar ou ministros do STF tem segurança.
.plano de saúde com cobertura 100%.
.avião para todas as viagens.
.tem muito mais, porém o espaço aqui seria pequeno.
O povo tem o que?
O povo pode o que?
O povo já não tem nem esperança.
Isto não justifica o suicídio, mas pode ser uma atenuante.
Onde vamos parar?”

Verdade

05 de janeiro, 2025 | 20:26

“Parabéns a GCM,se sair um pouco do parque Ipanema tem muito trabalho na cidade.”

Atenta

05 de janeiro, 2025 | 19:47

“Que triste. "VIVER É PERIGOSO", Grande Sertão Veredas. Não está fácil. Adolescência sem apoio emocional e familiar pior ainda.”

Gildázio Garcia Vitor

05 de janeiro, 2025 | 19:39

“Este Portal Diário do Aço já publicou, nestes primeiros dias de 2025, um artigo e uma matéria sobre o Janeiro Branco, com algumas diretrizes que os Poderes Públicos devem tomar, muito além das campanhas midiáticas.
Uma garota de 17 anos, que tenta o autoextermínio, está carregando um peso muito superior ao que ela suporta, e, provavelmente, causando-lhe dores rmocionais que, no desespero e na desesperança, só a morte alivia.
Fernando Pessoa tem um Poema sobre autoexterminio, como todos que criou, belíssimo, mas neste caso específico, de uma pessoa tão jovem, não tenho o direito de colocar aqui nem uns poucos versos dele..”

Envie seu Comentário