05 de janeiro, de 2025 | 08:50

Colisão derruba poste e interdita trânsito no bairro Limoeiro, em Ipatinga

Notícia atualizada às 10h58
Alex Ferreira
Equipe da Tonani, prestadora de serviços da Cemig atuou no local por volta das 9h, para a troca do poste, do transformador e restabelecimento da energia elétricaEquipe da Tonani, prestadora de serviços da Cemig atuou no local por volta das 9h, para a troca do poste, do transformador e restabelecimento da energia elétrica

Motoristas que trafegam do bairro Limoeiro em direção ao Parque das Cachoeiras e Ipaneminha, em Ipatinga, foram desviados pelo distrito de Barra Alegre durante toda a madrugada e manhã de domingo. Na noite de sábado (4), um carro colidiu contra um poste de eucalipto na avenida José Anatólio Barbosa. O impacto derrubou o poste de eucalipto, e o transformador caiu no meio da pista, que está interditada nos dois sentidos, 200 metros depois do trevo do Barra Alegre.

Equipes da prestadora de serviço da Cemig chegaram ao local por volta das 9h e às 13h a pista estaba liberada e o fornecimento denergia elétrica restabelecido.

Além do transtorno causado no trânsito local, a área rural de Ipatinga (Ipaneminha, Ipanemão e Tribuna) ficou sem energia por conta do acidente. Conforme a assessoria de comunicação da Cemig.
Fotos: Alex Ferreira
Poste e transformador estão no meio da pista da avenida José Anatólio Barbosa, impedindo completamente o trânsito na viaPoste e transformador estão no meio da pista da avenida José Anatólio Barbosa, impedindo completamente o trânsito na via

Dinâmica do acidente
Segundo informações obtidas pelo Diário do Aço junto a fontes da polícia por volta das 10h da manhã deste domingo (5), o acidente aconteceu às 20h40 de sábado. Um Fiat Palio, conduzido por uma mulher, E.D., de 29 anos, colidiu contra o poste.

Segundo relato da condutora, o acidente ocorreu enquanto ela seguia em direção ao bairro Limoeiro. No veículo estavam também seu filho, de 8 anos, e L.F., de 29 anos, que estava como passageiro.

Embora mãe e filho não tenham sofrido ferimentos, o passageiro precisou de atendimento médico após apresentar um corte contuso no supercílio esquerdo e um edema na cabeça. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha.

Equipes da Cemig e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resolver os problemas causados à rede elétrica. A polícia redirecionou o trânsito para rotas alternativas enquanto a situação era controlada.
O veículo envolvido foi liberado para a condutora por não apresentar impedimentos legais.

Veja vídeo do local do acidente, gravado na manhã deste domingo:


Alex Ferreira


Alex Ferreira


Alex Ferreira

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

B2@

05 de janeiro, 2025 | 22:12

“Postes não quebram apenas por causa de peso do trafo. Postes de madeira tem resistência maior que os postes de concreto de características semelhantes.”

José Oliveira Marques

05 de janeiro, 2025 | 19:51

“Na verdade, a energia só voltou à tarde. Um absurdo. Quase 12 horas de interdição da via publica e interrupção no fornecimento de energia. O Zema sucateou a Cemig para vendê-la aos amigos?”

Pedro

05 de janeiro, 2025 | 18:22

“O poste quebrou pois tinha o peso do transformador que ajudou no impacto”

Que Pancada?

05 de janeiro, 2025 | 15:14

“Nunca vi um poste de eucalipto partido numa colisão com carro desse jeito. A pancada foi monstruosa. Sorte que os ocupantes do palio tenham sobrevivido”

Januário

05 de janeiro, 2025 | 13:30

“A polícia não fez o teste do etilômetro?Por quê?”

B2@

05 de janeiro, 2025 | 10:14

“Quebrar um poste de madeira não é fácil. A colisão foi forte ?! Por sorte não houve maior gravidade!”

Envie seu Comentário