03 de janeiro, de 2025 | 18:00
Detonautas supera 100 shows e quer fazer mais em 2025
A longevidade é um tópico sempre questionado na carreira de bandas que estouraram, especialmente, no cenário nacional. Quando se observa todos os desafios envolvidos em manter um projeto coletivo, é possível pensar em uma seleta lista de grupos que continuam em atividade por mais de uma década sem hiatos ou reconfigurações em sua formação principal. Detonautas, com 27 anos de carreira, é um exemplo disso e, em 2024, viveu uma fase emblemática em sua trajetória, quando o conjunto realizou 103 espetáculos por todo o país, incluindo apresentações inéditas na Europa.A banda, formada por Tico Santa Cruz, Renato Rocha, Fábio Brasil, Phil Machado e André Macca, visitou diversas cidades com a turnê Elétrico” e também realizou shows da Tour 20 anos - acústico”, uma celebração intimista das duas décadas de seu primeiro disco, Detonautas (Nova Versão), de 2003. Possuindo dois formatos de espetáculos, os músicos levaram hits como Outro Lugar”, Você Me Faz Tão Bem”, Olhos Certos” e Retorno de Saturno” para a estrada e promoveram diferentes experiências com o seu repertório para o público.
Apesar do último lançamento do Detonautas ter ocorrido em 2023 - a banda lançou uma versão do sucesso Só Nós 2” com participação de Vitor Kley -, os admiradores do grupo mantiveram ativamente o consumo de suas obras nas plataformas digitais. Os veteranos do rock nacional continuam a ocupar o Top 5 de mais ouvidos do gênero no Brasil e conquistaram 121 milhões de streams no Spotify. Ainda em 2024, a banda obteve também mais de 45,5 milhões de reproduções no YouTube, o que representa um aumento de 5% em relação ao resultado anual anterior.
Novos planos
O Detonautas continuará na estrada fortalecendo os laços com a sua legião de fãs em 2025. Entre os planos, a banda pretende lançar parcerias inéditas e dar continuidade à turnê Elétrico” e ao show acústico nos palcos. Em Minas Gerais, os shows já programados incluem as cidades de Uberlândia (16/1), Tiradentes (19/1), Patos de Minas (1/2), Leopoldina (16/3), São Thomé das Letras (21/6), Belo Horizonte (9/8) e Juiz de Fora (5/9).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]