03 de janeiro, de 2025 | 14:37

Minirreforma no organograma da Prefeitura de Timóteo será apreciada pela Câmara

Divulgação
Governo precisa de ajustes para fazer nomeações na administração públicaGoverno precisa de ajustes para fazer nomeações na administração pública

A convite do prefeito Capitão Vitor Prado, os 15 vereadores de Timóteo estiveram na prefeitura, na quinta-feira (2), para tomarem conhecimento e contribuírem para a adequação da Lei n° 3.911, que trata dos cargos de livre nomeação, bem como as especificações para que um profissional possa ingressar no quadro de pessoal da administração municipal. As informações foram divulgadas pelo Executivo.

A flexibilização da Lei 3.911 não extingue nenhuma exigência, portanto, a necessidade de formação superior permanece, mas acrescenta a liberdade da graduação para assumir as pastas do governo. “Ou seja, amplia a possibilidade de profissionais com formação em outras áreas, sem ser as específicas de cada setor, assumirem as atribuições e fazerem um trabalho técnico eficaz e mais adequado ao perfil exigido para cada cargo”.

“Nós queremos dar a possibilidade de pessoas que têm formação, competência e experiência de assumirem cargos na administração. Além disso, sabemos que há certos setores que exigem um perfil profissional e de atendimento mais adaptável para alguns cargos e trabalhos a serem executados”, destacou o prefeito.

A correção da Lei 3.911 é fundamental para que seja possível a nomeação da área da Saúde, já que esta foi a única pasta que não teve um gestor apresentado, quando a equipe de governo da atual gestão foi anunciada para todos os servidores e também para a imprensa.

O presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, confirmou que convocará reunião extraordinária para a próxima semana, para apreciar o projeto do governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário