02 de janeiro, de 2025 | 16:55

Após os títulos, Botafogo segue em desmanche

Vítor Silva/Botafogo
Eleito Rei da América pelo jornal El País, Luiz Henrique não seguirá no Botafogo na próxima temporadaEleito Rei da América pelo jornal El País, Luiz Henrique não seguirá no Botafogo na próxima temporada

Após uma temporada histórica em 2024 (campeão do Brasileirão e da Libertadores), o Botafogo segue com grandes desafios e incertezas para 2025. A questão são as saídas de vários e importantes jogadores, e até mesmo do técnico português Artur Jorge.

A última notícia que deixou a torcida ainda mais apreensiva foi a confirmação da saída de Luiz Henrique, astro da temporada passada. Eleito Rei da América pelo jornal El País, Luiz Henrique não seguirá no Botafogo na próxima temporada. O atacante irá retornar ao futebol europeu e se apresentará ao Lyon nos próximos, clube francês que também é de propriedade do bilionário John Textor. Pelo Fogão, ele fez 55 jogos e marcou 12 gols.

Debandada
Ainda sem anunciar reforços, a diretoria só fez confirmar saídas, além de Luiz Henrique e do técnico Artur Jorge (indo para o futebol do Catar): o goleiro Gatito Fernández, depois de oito anos no clube; do lateral-direito Rafael, que se aposentou; dos zagueiros Adryelson (retornou ao Lyon) e Pablo (devolvido ao Flamengo); dos laterais-esquerdos Marçal e Hugo; e dos meias Almada (retornou ao Lyon), Tchê Tchê (a caminho do Vasco), Eduardo (acertando com o Cruzeiro) e Óscar Romero.

O clube ainda tenta segurar o centroavante Júnior Santos, pretendido pelo Palmeiras e Atlético. A busca pelo treinador segue, segundo as últimas informações, por uma sondagem oficial por André Jardine, atualmente no América-MEX, onde conquistou títulos na temporada passada; ele se tornou o Plano A do clube carioca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário