02 de janeiro, de 2025 | 10:55
Polícia Militar de Ipaba desmantela esquema de tráfico de drogas
O monitoramento Olho Vivo” de Ipaba foi essencial para a prisão de envolvidos com o tráfico de drogas no fim da tarde de quarta-feira (1). Segundo informações repassadas pelo operador do sistema, um indivíduo estava comercializando entorpecentes, situação que possibilitou à Polícia Militar desmantelar o esquema da venda de drogas.Os policiais militares foram para o local indicado pelo operador do Olho Vivo, em frente à agência de um banco e nas proximidades de uma praça frequentada por crianças e adolescentes. O alvo era um homem de 34 anos, que tentou fugir ao avistar a viatura da PM.
Ele tentou se desfazer de uma porção de maconha e de oito pedras de crack jogando os entorpecentes ao chão. O homem foi abordado e, após breve resistência, foi algemado devido ao seu comportamento agitado. Durante a abordagem, o acusado afirmou que estava comercializando a droga para uma mulher de 46 anos, que posteriormente foi localizada em sua residência.
Na busca feita no imóvel desta mulher, os policiais encontraram dois tabletes de maconha prensada e uma bucha da mesma substância em seu guarda-roupas. Em conversa com os militares, ela relatou que as drogas haviam sido deixadas por um jovem de 19 anos, o qual também foi localizado e negou a versão da mulher, afirmando ser usuário de drogas.
O jovem ainda revelou que comprou entorpecentes por meio de uma negociação feita via aplicativo de mensagens, e a conversa foi apresentada espontaneamente aos policiais. O aparelho celular dele foi apreendido.
Além disso, os policiais conseguiram identificar um dos menores que havia comprado drogas do primeiro abordado, um adolescente de 17 anos, que ao ser encontrado, em depoimento, confirmou que comprou entorpecentes com o acusado.
Os envolvidos e o material entorpecente apreendido foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, onde detidos foram apresentados ao delegado plantonista. A polícia continua investigando outros possíveis envolvidos com o esquema do tráfico em Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]