02 de janeiro, de 2025 | 09:11
Morador da zona rural de Belo Oriente é preso ao matar cadela a tiro
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apurar um caso de maus-tratos a animais na zona rural de Belo Oriente. Na noite de quarta-feira (1), os PMs conseguiram localizar uma cadela morta com um tiro de carabina e ainda prenderam o autor confesso do crime, um homem de 57 anos.O fato ocorreu na região da Fazenda Aviação, no local, onde os militares localizaram o animal com uma perfuração na costela, compatível com tiro. O responsável pela residência, em frente ao local onde estava a cadela abatida, negou conhecimento sobre o ocorrido e afirmou não possuir armas de fogo.
Contudo, após autorizar a busca em sua casa, o indivíduo foi flagrado tentando esconder uma carabina no quintal. Não foi encontrada munição da arma de fogo. Questionado novamente, o morador admitiu ter atirado na cachorra, alegando que o animal estava atacando suas galinhas, e que só tinha um cartucho que foi usado para matar a cadela.
A arma foi apreendida e o autor detido, sendo conduzido ao quartel da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. O homem foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com a carabina apreendida, onde vai responder pela posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
B2@
03 de janeiro, 2025 | 06:27Deveriam ir atrás do dono do animal que causou o dano. As pessoas deixam seus animais soltos onde prejudicam a vizinhança. Quem matou o animal fez errado, mas haveria de ocorrer algo com quem cria seus animais nas ruas das cidades soltos, mesmo que para defecarem nas calçadas.”
Jota
02 de janeiro, 2025 | 18:13Esse cidadão está ferrado! Matou um cachorro. Se tivesse matado o dono do cachorro, a pena seria menor.”