01 de janeiro, de 2025 | 20:15
Sadi Lucca é empossado como prefeito de Coronel Fabriciano
Ricardo Cacau, vice prefeito, e os 17 vereadores também foram empossados durante cerimônia
Os candidatos eleitos em Coronel Fabriciano no dia 6 de outubro de 2024 tomaram posse no início da noite desta quarta-feira (1/1), no Clube Casa de Campo, localizado no bairro Santa Helena. Dentre os empossados, estão o prefeito Sadi Lucca (PL) e o vice-prefeito Ricardo Cacau (Novo). A dupla dará sequência ao trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Marcos Vinicius (sem partido), que governou o município durante os últimos oito anos.
Os vereadores que tomaram posse foram Beto Cavaleiro (PL), Ronilson Burrinho (PSDB), Zezinho Sinttrocel (PSB), Marcelo Motorista (PSB), Chico Simões (PT), Reinaldo da Saúde (União), Ley Wanderley (PSB), Cristiano do Cais (União), Paulinho (PL), Bruno Lázaro (PSD), Miltinho do Sacolão (PSDB), Reginaldo Messias (PSD), Valdir Motorista (Solidariedade), Adriano Martins (Pode) Canídia (Solidariedade), Thiago Lucas (PSB) e Lugão (Mobiliza).
Sadi Lucca foi eleito em Coronel Fabriciano com 68,52% dos votos válidos, totalizando 38.459. O candidato da coligação "Fabriciano no caminho certo" foi indicado pelo então prefeito, Marcos Vinicius Bizarro, que deve participar da atual gestão.
Em entrevista à imprensa, o novo chefe do Executivo afirmou que suas expectativas para o novo mandato são positivas. É muita ansiedade, principalmente agora, recebendo a posse e tendo essa grande responsabilidade de administrar uma cidade igual Coronel Fabriciano, e principalmente, assumindo depois de 8 anos uma gestão eficiente, comprometida do Marcos Vinicius. Eu sei que as comparações vão ser imensas, mas eu estou preparado. Nós já desenhamos Fabriciano até 2030, estamos compondo projetos para que a cidade continue crescendo”, afirmou.
O prefeito também elencou as primeiras medidas que tomará como novo gestor de Coronel Fabriciano. A gente teve uma chuva forte no dia 17 de dezembro, e o nosso primeiro propósito agora é amenizar esse sofrimento das pessoas. Nós estamos aí com o Recupera Fabri, que é o projeto do governo, nosso municipal, de destinar recursos para as pessoas para recomeçar, comprar alguns utensílios de casa, e com certeza nós já estamos planejados, estamos com grandes projetos para ser entregue em 2025. O primeiro é a gente fazer essas entregas e também as nossas políticas públicas”, ponderou.
Mudanças nas secretarias
Conforme divulgado pelo novo governo, há apenas duas mudanças em relação à gestão anterior. Gérico Mayrink Caetano Campos assume a secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, antes ocupada por Wander Ulhôa; e Karla Martins Carvalho assume a secretaria de Governança e Assistência Social, que tinha como chefe da pasta Letícia Godinho.
Continuam nos cargos de secretários Denner Franco Reis, secretário de Governança Jurídica; Daniel Nunes Linhares Papa, secretário de Governança Política e secretário de Desenvolvimento Econômico (cargo acumulado); José Márcio Gomes Pereira, secretário de Gestão e Transparência; Douglas Prado, secretário de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação; Geraldo Magela, secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos; Carlos Alberto Serra Negra, secretário de Governança Educacional e Cultura; e Ricardo Cacau (vice-prefeito), secretário de Governança da Saúde.
Nós temos alguns secretários pontuais que foram trocados, principalmente por questões pessoais, principalmente da secretaria de Assistência Social. Nossa secretária teve que mudar para Belo Horizonte, mas já temos a outra pessoa que é do governo, da gestão, está capacitada, tem todos os recursos possíveis para dar continuidade aos trabalhos políticos e sociais aqui em Fabriciano e também nós estamos fazendo as modificações de algumas secretarias principalmente Administração, a de Governo e temos uma pasta também que espera só uma resposta. Seria o Marcos Vinicius, ele já se colocou à disposição, mas estamos esperando a definição para poder passar isso para vocês”, explicou Sadi Lucca.
O cargo como secretário de Governança de Assessoramento em Assuntos Estratégicos permanece vago.
Eleição da Mesa Diretora
A Mesa Diretora no biênio 2025-2026 na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano será composta por Luciano Lugão, como presidente; Paulinho, como 1º Vice-presidente; Thiago Lucas, como 2º Vice-presidente; Cristiano do Cais, como 1º Secretário; e Reginaldo Messias, como 2º Secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Severino
02 de janeiro, 2025 | 07:59Vamos esperar neste governo melhorias no Ribeirão caladao, o parque linear se tivesse saindo do papel tinha melhorado muito a situação de fabriciano em relação a enchente, vamos agora ver a sinceridade do prefeito em relação a esta situação, tem que indenizar e fazer um projeto bacana na beira do Ribeirão caladao.”
Jj
01 de janeiro, 2025 | 23:23Chico Simões fugiu pra não ouvir verdades!
Começou muito mal a Legislatura!”